O Nubank estabeleceu um limite diário de R$ 2 mil para transações feitas pelo Apple Pay, sistemas da gigante de tecnologia Apple. O anúncio vem pouco tempo após o banco digital começar a oferecer suporte para pagamentos via Apple Watch e iPhone.
Leia mais: Pagar contas antes da data de vencimento aumenta o score?
A mesma limitação vale para compras com o Google Pay via aparelhos Android. Segundo a fintech, o objetivo da mudança é ampliar a segurança dos usuários desse tipo de sistema.
“Caso você atinja esse limite, a sua transação será negada. Mas não se preocupe, é só você refazer a compra utilizando o seu cartão físico”, explicou o Nubank.
Em seu blog, o banco afirma que a segurança dos clientes é sua prioridade, por isso aplica limites em transações que não requerem a apresentação do cartão físico.
“Segurança é uma prioridade no Nubank. Por isso, implementamos um limite diário no valor de R$ 2 mil para transações por meio de carteiras digitais, tanto no débito quanto no crédito, adicionando uma camada extra de proteção aos nossos clientes”, garantiu.
Ao site Tecnoblog, a instituição explicou que a restrição vale para tanto para a função crédito quanto no débito. O banco também afirmou que busca educar o público sobre possíveis esquemas envolvendo carteiras digitais.
“Disponibilizamos conteúdos educativos em nosso blog e realizamos campanhas educacionais para prevenir golpes e instruir nossos clientes”, concluiu.