scorecardresearch ghost pixel



Pagar contas antes da data de vencimento aumenta o score?

Descubra se a prática comum entre usuários de cartão de crédito afeta ou não a pontuação de crédito da Serasa Experian.



Consumidores que querem ter acesso às melhores ofertas de crédito estão sempre de olho no seu score Serasa. O sistema de pontuação criado pela empresa mede as chances de uma determinada pessoa pagar suas contas corretamente, ou seja, o risco de inadimplência que ela oferece.

Leia mais: IPVA 2022: Motorista poderá parcelar em até cinco vezes a partir de janeiro

Muitos brasileiros buscam formas de aumentar o score, sendo uma delas o pagamento antecipado de contas e boletos. Contudo, essa prática não funciona bem, já a Serasa Experian recebe apenas a informação de que a dívida foi paga, e não que isso ocorreu com antecedência.

Embora antecipar o pagamento não seja uma boa maneira de aumentar sua pontuação, outras práticas podem ajudar. Conheça quatro delas:

1 – Limpar o nome

Manter o CPF livre de restrições é importante para ter um bom score. Se você tem dívidas atrasadas, tente renegociar direto com a empresa ou em um dos eventos especiais de renegociação que ocorre durante o ano.

2 – Manter os dados atualizados na Serasa

É importante comunicar qualquer mudança de endereço ou telefone ao Serasa para manter seu cadastro confiável. A atualização pode ser feita em uma das agências da empresa ou via carta.

3 – Pagar as contas em dia

Outra dica bem importante é não atrasar o pagamento das contas, sejam elas de luz, telefone, gás ou cartão de crédito. Um jeito bem fácil de não esquecer a data certa é deixar tudo no débito automático.

4 – Aderir ao Cadastro Positivo

Essa ferramenta ajuda bastante a aumentar o score e ainda melhora sua reputação junto às empresas. O cadastro mostra ao mercado as contas que o consumidor pagou e como é seu relacionamento os credores.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário