scorecardresearch ghost pixel



Receita de molho de chimichurri caseiro natural e simples

Em apenas dois passos, aprenda a fazer um chimichurri caseiro completo e simples. Descubra qual é o segredo deste tempero que ser de molho para acompanhamento.



Inventar na cozinha é um dos maiores prazeres do dia a dia, seja para quem mora sozinho ou acompanhado. Uma receita que serve bem para acompanhar vários pratos é o molho de chimichurri. A receita é ideal para acompanhar vários tipos de cardápios, de carnes até saladas. Por isso, aqui você vai aprender a fazer um chimichurri caseiro livre de conservantes e rico em nutrientes.

Veja também: 3 receitas deliciosas para você preparar na Ceia de Natal

Como fazer chimichurri caseiro

Tradicionalmente, o chimichurri é um molho que mescla diversas especiarias. Dentre elas, podemos ressaltar a pimenta, salsa, o alho, cebola, louro, orégano e outros. Na Argentina, esse tempero é utilizado em diversas carnes e cada chef possui a própria receita. Contudo, quando comprados embalados, alguns conservantes podem comprometer os nutrientes.

A receita de um bom chimichurri não possui muitos secretos. A grande saca está em utilizar ingredientes frescos e de boa procedência. Sempre procure por alimentos naturais e fuja dos ensacados ou desidratados. Para realizar esta receita, são necessários praticamente dois passos bem simples.

1 – Escolha os ingredientes

Lembre-se que o chimichurri é uma receita versátil e pode contar com diversos incrementos. Por isso, preste bem atenção à lista e escolha produtos de boa procedência. A indicação para quem quer surpreender é utilizar os seguintes itens:

  • 1/2 colher de sopa de pimenta calabresa picada (ou pimenta dedo de moça);
  • 1 colher de sopa de alho picado (a dica é refogar o alho apenas para amolecer);
  • 1 colher de sopa de orégano;
  • 1/2 colher de sopa de folhas de louro (triture as olhas);
  • Cebolinha fresca picada a gosto;
  • 1/2 colher de sopa de salsa (pique bem fininho);
  • 1 colher de sopa de cebola (a dica é revogar e bater em um mixer, ou apenas rale a cebola);
  • 50 ml de vinagre;
  • 100 ml de azeite.

2 – O preparo

Por incrível que pareça, a parte mais difícil já passou. Agora basta apenas misturar todos os ingredientes em uma vasilha. Utilize um pote de vidro com tampa vedada para guardar o chimichurri caseiro. Ele pode ser utilizado por até 3 meses, sem perder suas propriedades.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário