scorecardresearch ghost pixel



Receita poderosa para a saúde: aprenda a fazer chá de cravo-da-índia

Povos antigos tomavam chá há milênios para poder tratar de doenças e melhorar a capacidade do corpo. Algumas dessas bebidas tem real poder de aprimorar o organismo.



Uma das bebidas medicinais mais antigas que sem registro é o chá. Feito com diferentes ingredientes, geralmente ervas e hortaliças, os chás liberam propriedades que ajudam na saúde do organismo. Por exemplo, quase todos os chás costumam ajudar a eliminar impurezas e produzem efeitos diuréticos no corpo. O chá de cravo-da-índia é um bom exemplo de bebida que ajuda em vários pontos da saúde.

Veja também: Aprenda a trocar uma muda de planta de vaso depois que ela cresceu

Apesar de ser um ingrediente que divide muito as opiniões de quem gosta e detesta, o cravo-da-índia é bem agradável em forma de chá. O tradicional item decorativo de doces para festas não serve apenas para dar sabor aos alimentos. Suas propriedades vão muito além e podem ser melhor aproveitadas através da bebida.

Benefícios de tomar chá de cravo-da-índia

Além de trabalharem como potencializado na perda de peso, esse chá ajuda a controlar enfermidades. Também é atribuído ao chá de cravo-da-índia efeitos afrodisíacos e ligados à estética e higiene. 

De um modo geral, a bebida também melhora o fluxo interno do organismo. Ele ajuda a hidratar, eliminar sais e gordura em excesso. Além disso, é uma ótima opção para melhorar a fluidez do sangue no corpo humano e diminuir a pressão arterial.

Confira a lista de benefícios do chá de cravo-da-índia:

  • Afrodisíaco;
  • Reduz o mau-hálito;
  • Reduz o colesterol;
  • Diurético;
  • Aumenta o metabolismo;
  • Diminui o açúcar no sangue;
  • Controla pressão arterial entre outros.

Aprenda a preparar um saboroso chá de cravo-da-índia

Adicione 200 ml de água em uma panela e coloque 15 gramas de cravo-da-índia. Leve a panela ao fogo e deixe levantar fervura. Ferva tudo por cerca de 3 minutos e desligue o fogo.

Passe o líquido em um coador ou peneira para retirar os resíduos. O chá está pronto para beber dessa forma, mas pode ser acrescido de outros ingredientes. Tente adicionar maçã, mel, canela etc. Aproveite todos os benefícios deste chá milagroso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário