scorecardresearch ghost pixel



Sucos de laranja mistos para controlar a pressão alta

Confira 3 receitas incríveis para conseguir diminuir a hipertensão arterial utilizando laranja e outros ingredientes simples. Comece a preparar hoje mesmo.



Comprovadamente, o suco de laranja provoca diversos benefícios para o organismo. Recentemente, pesquisadores conseguiram demonstrar que sua ingestão favorece a perda de peso. Mais do que isso, a laranja tem propriedades que aumentam os níveis de serotonina e endorfina. Ou seja, é capaz de auxiliar no combate à depressão e muito mais.

Veja também: Como conservar a uva fresquinha por muito mais tempo em casa? Aprenda hoje

Um dos principais pontos positivos está na facilidade de encontrar esse fruto e na sua popularidade. Vale destacar que o suco de laranja é um dos mais saborosos e cai muito bem em países tropicais, como o Brasil.

Suco de laranja para combater pressão alta

Outro benefício do suco de laranja está no combate da hipertensão arterial. Assim, as pessoas que sofrem com a pressão elevada podem se beneficiar dessa bebida. Contudo, os benefícios para o fluxo sanguíneo podem ser potencializados se alguns ingredientes forem acrescentados ao suco.

Receitas de sucos para controlar a hipertensão arterial

Primeiramente, saiba que a pressão alta ocorre quando a força exercida pelos vasos sanguíneos e artérias aumenta. Seja por obstruções no fluxo de sangue ou pela espessura do líquido sanguíneo, o esforço acaba sendo maior.

Com isso, a pressão sobe e os riscos de acidentes vasculares se tornam reais. Pessoas podem infartar, perder movimento de membros e morrer em decorrência do problema. Ou seja, controlar a pressão é essencial para manter a saúde em ordem.

Manter o peso dentro do ideal e praticar atividade física são as melhores maneiras de combater e prevenir a hipertensão. A alimentação saudável é outro fator importante. Por isso, vamos aprender a fazer alguns sucos que podem ajudar bastante nessa tarefa.

1 – Suco de laranja com gengibre

Ingredientes:

  • 3 laranjas;
  • 2g de gengibre.

Bata o suco das laranjas com o gengibre descascado no liquidificador. Tome pela manhã e à tarde sem colocar açúcar.

2 – Suco de laranja com babosa

Ingredientes:

  • 2 laranjas;
  • 50 ml de suco de babosa.

Bata tudo no liquidificador e tome logo em seguida, sem colocar açúcar.

3 – Suco de laranja com pepino

Ingredientes:

  • 2 laranjas;
  • 1 pepino japonês.

Bata tudo no liquidificador e beba na sequência sem colocar açúcar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário