Se você tem o sonho de comprar um imóvel pela Caixa Econômica Federal, seja por meio de leilão, licitação fechada, aberta ou também online, é possível participar de qualquer uma dessas modalidades.
Leia mais: Caixa: Venda online de imóveis promete preços baixos
Os imóveis podem ser comprados com preços atrativos e condições especiais. A licitação aberta, por exemplo, pode ser presencial ou online. Nesses casos, o que vale é o lance mais atrativo.
Compra de imóveis pela Caixa
As oportunidades são em todos os cantos do Brasil e também pela internet. Os interessados em comprar um imóveis precisam acompanhar os sites dos leiloeiros contratados pela Caixa Econômica.
Nos casos das licitações fechadas é possível apresentar uma proposta de compra por escrito. Para isso é necessário acompanhar a publicação do edital. Assim, também nesses casos, a melhor proposta é a que vence. Desde que se tenha o preço mínimo para a venda.
Já nas vendas online ganha a melhor proposta quando o cronômetro zerar. Nas vendas pela internet os clientes contam com o suporte de um corretor que é credenciado à Caixa. Todos os gastos com esses profissionais são arcados pela própria Caixa.
O prazo para a compra de imóveis pela internet vai até 20 de dezembro. É possível financiar a compra pelo programa Casa Verde e Amarela, do governo federal. O processo é feito pela internet, por meio da plataforma da Caixa, e fazer uma proposta de compra.
A oportunidade é de financiamento com valores abaixo dos praticados pelo mercado. São casas, apartamentos e salas comerciais. Os descontos e financiamentos são diferenciados, por serem aqueles com despesas atrasadas e que retomados pelo banco. O financiamento pode ser de 100% do valor. São mais de 10 mil imóveis disponíveis.
Os avisos dos clientes selecionados são feitos por e-mail. O prazo para quitar o financiamento é de 35 anos. Além disso é possível usar também os recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS).