Veja o que acontece com seu corpo quando você come muita carne

Para quem não consegue ficar muito tempo sem carne, saiba que o excesso pode fazer mal à saúde. Veja qual é o consumo ideal.



Com a chegada das festas de final de ano, muitas famílias se reúnem para celebrar o Natal e também o Ano Novo. E mesmo com o preço das carnes nas alturas, tem quem não abre mão de um bom churrasco. Mas, você já observou como fica o seu corpo depois de consumir muita carne?

Leia mais: Saiba o que o seu cachorro pode ou não comer entre vegetais e legumes, para manter uma dieta saudável

Todo excesso ascende o alerta para a nossa saúde. Com as carnes não é diferente. Por isso, a orientação é consumir o essencial para cada organismo.

Comer muita carne é um risco

Para termos uma ideia, estudos mostram que um homem que consuma mais de 225 gramas de carne por dia tem 23% de chance de ter alguma doença cardíaca. O ideal seria consumir essa quantidade numa semana inteira.

De acordo com o Ministério da Saúde, o ideal é que cada pessoa consuma entre 300 e 500 gramas de carne na semana. O mesmo que um bife bem pequeno por dia.

Já notou que quando comemos muita carne o sono é maior? Isso acontece porque a proteína da carne demora mais para ser digerida. O que exige mais energia do nosso corpo.

Com isso, a energia que conseguimos depois de nos alimentar demora mais para ser distribuída no organismo. Por isso que também vem a sensação de sono.

Quem consome carne além da conta também pode ter prisão de ventre. Isso sem contar os riscos de inflamação, que podem ser maiores.

Além disso, o consumo de carne vermelha em excesso pode aumentar a acidez no organismo, levando às inflamações. Por isso, em qualquer época do ano, tenha cuidado com os excessos e consulte um nutricionista para te ajudar a melhorar a dieta, sem extrapolar nas carnes ou pela falta dela.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário