scorecardresearch ghost pixel



Veja se você tem direito e como solicitar o vale-gás nacional

Primeira parcela do benefício criado para ajudar na compra no gás de cozinha será paga neste mês de dezembro.



O anúncio do vale-gás nacional levou milhões de brasileiros a tentarem descobrir quais são as regras para ter acesso ao benefício. O programa foi criado pelo governo federal para ajudar a população de baixa renda na compra do botijão de gás de 13 kg.

Leia mais: Auxílio emergencial: Tudo o que se sabe sobre a parcela extra

Batizada de Auxílio Gás dos Brasileiros, a iniciativa é voltada exclusivamente para famílias inscritas no CadÚnico. Além disso, os interessados devem ter renda familiar de até meio salário mínimo (R$ 550) por pessoa, ou ter em sua composição alguém que recebe o BPC (Benefício de Prestação Continuada).

O governo também confirmou que os pagamento serão feitos preferencialmente às mulheres chefes de família amparadas por medidas protetivas. A seleção dos aprovados será feita de forma automática, sem necessidade de cadastro.

Isso significa que quem tem direito ao benefício precisa estar com suas informações atualizadas no CadÚnico. Já aqueles que não estão cadastrados no sistema não poderão ser selecionados para o vale-gás.

Início dos pagamentos

Embora o governo tenha informado que o programa terá duração de até cinco anos, com pagamentos bimestrais, a data de liberação da primeira parcela ainda não foi anunciada. Se o vale-gás de fato durar o tempo estimado, serão distribuídas 30 parcelas para 19 milhões de famílias.

A previsão é de que as regras do vale-gás sejam divulgadas ainda nos próximos dias, após serem votadas e aprovadas pelo Congresso Nacional.




Voltar ao topo

Deixe um comentário