scorecardresearch ghost pixel



Descubra se inscritos no Cadúnico terão direito ao Auxílio Brasil em dezembro

Segunda parcela do novo programa de transferência de renda do governo federal começa a ser paga em 10 de dezembro.



O Auxílio Brasil terá uma nova rodada de pagamentos a partir de sexta-feira, 10, com depósito liberado para cerca de 14,5 milhões de famílias. Segundo o ministro da Cidadania, João Roma, nenhum beneficiário receberá menos que R$ 400 em dezembro.

Leia mais: O que muda na poupança, FGTS e financiamentos com a volta da TR?

Em meio a esse cenário de mudanças, cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) querem saber quando serão incluídos no programa. A dúvida é se essas pessoas já estarão na folha de pagamento deste mês.

O Ministério da Cidadania explicou que somente que já era beneficiário do Bolsa Família terá direito à próxima parcela. Ou seja, não houve a entrada de novas famílias para este mês de dezembro.

A ampliação do Auxílio Brasil para novas pessoas está nos planos do governo federal, mas a previsão é que isso ocorra ao longo de 2022. Para isso, o Palácio do Planalto depende de espaço no Orçamento.

Expectativas para janeiro

Milhares de cidadãos correram para os Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de suas cidades na tentativa de entrar no programa. Embora isso não vá ocorrer agora, ter a inscrição atualizada no CadÚnico é um dos critérios para receber o benefício. Ou seja, essa ida não foi em vão.

Para janeiro, é esperada a inclusão de cerca de 2,4 milhões nos pagamentos do Auxílio Brasil. O aumento resultaria em aproximadamente 17 milhões de brasileiros atendidos pela iniciativa.

Segundo informações da pasta da Cidadania, esse número não será fixo porque haverá entrada e saída de beneficiários todos os meses. O processo será o mesmo que já ocorria com o antigo Bolsa Família.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário