scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp esconde “visto por último” para contatos desconhecidos

O WhatsApp está com uma nova atualização que permite esconder o "visto por último" de contatos desconhecidos. Confira como funciona.



A privacidade no mundo digital é também uma questão de segurança. Com o compartilhamento de contatos, manter as informações protegidas de desconhecidos é essencial. Por isso, tem mudança no WhatsApp que pode reforçar a segurança durante o uso do aplicativo de mensagens.

Leia mais: WhatsApp teste novo formato de compartilhamento em massa de imagens no app

É que o WhatsApp mudou a configuração padrão e vai mostrar a informação de “Visto por último” somente para os contatos que fazem parte da agenda do usuário.

Contatos desconhecidos

De acordo com o aplicativo de mensagens, a mudança vem para reforçar os cuidados com o monitoramento dos usuários por contatos desconhecidos. É o stalking, que hoje já é reconhecido como crime de perseguição, dentro e fora do mundo virtual.

A mudança foi feita na configuração do aplicativo para proteger a privacidade. Ou seja, a informação não vai aparecer mais para qualquer usuário. Muita gente que usa o aplicativo já notou a mudança e aprovou o reforço na privacidade dos usuários.

A princípio, a alteração na configuração de privacidade foi feita de maneira automática para todos os usuários. Apesar disso, quem ainda não atualizou o aplicativo pode fazer a alteração de forma simples, nas configurações de conta e privacidade.

A partir de agora, somente as pessoas que o usuário realmente conversar e salvar como contato vai ter acesso ao último horário de visualização. Mas, se você preferir deixar essa informação disponível para todo e qualquer usuário, também é possível, mudando a configuração.

De acordo com o WhatsApp, a mudança foi pensada diante do número crescente de ferramentas que podem ser usadas para mostrar informações dos usuários. Como as últimas visualizações para contatos desconhecidos.

Apesar disso, o status “online” continua aparecendo para todos, independentemente de estar ou não na lista de contatos. Ainda de acordo com o WhatsApp, no começo do ano de 2022 mais mudanças estão previstas para o aplicativo de mensagens.




Voltar ao topo

Deixe um comentário