scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp teste novo formato de compartilhamento em massa de imagens no app

Ferramenta é diferente do atual modelo de encaminhamento de mensagens ou de transmissões em grupo. Entenda como funciona o novo recurso.



Mais uma vez o WhatsApp está testando uma nova funcionalidade dentro da plataforma. O alvo é o “encaminhamento” de fotos para os contatos no aplicativo.

Veja também: Aprenda agora mesmo a bloquear o contato no WhatsApp sem que ele perceba

A ferramenta em testes conseguiria encaminhar a mídia de forma prática para vários contatos de uma única vez. O procedimento não é igual ao de uma lista de transmissão ou encaminhamento de arquivos comum.

Nova ferramenta permitirá enviar fotos para diversos contatos no WhatsApp

As informações foram divulgadas pelo site especializado no mensageiro, WABetaInfo. A novidade foi constatada na versão 2.21.25.19 da versão Beta do WhatsApp. Esta versão é exclusivamente voltada para realização de testes por diversos usuários do mundo. Ou seja, a ferramenta não está disponível para uso amplo de todos os contatos cadastrados na plataforma.

De acordo com o site especializado, o recurso funcionará assim que a foto ou vídeo for capturado no aparelho. Para isso, é preciso que a captura seja feita por meio da conversa no WhatsApp. Assim, o usuário terá uma nova opção de escolha para compartilhar as imagens. Será possível escolher diversos destinatários dentre os contados cadastrados para aquele perfil.

Então, bastará clicar no nome do contato, dos contatos ou no grupo em que deseja compartilhar. No rodapé da página aparecerá o ícone para enviar a mídia. Pronto, assim o compartilhamento ficará mais rápido, prático e intuitivo. A aplicação serve como um “algo a mais” no compartilhamento de dados, imagens e vídeos. O usuário não ficará restrito apenas ao encaminhamento tradicional ou a uma lista de transmissão.

Procedimento mais fácil e prático

A lista de contatos do perfil se abrirá e será permitida fazer a seleção de diversos destinatários.  Por hora, como foi explicado, a ferramenta não está acessível para qualquer pessoa no WhatsApp. É preciso estar habilitado como usuário de testes na versão beta do mensageiro. Além desta novidade, existem diversos outros recursos disponíveis para serem analisados e testados. Esse procedimento serve para corrigir possível falhas e bugs, além de aprimorar as novas ferramentas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário