scorecardresearch ghost pixel



Conheça 8 maneiras de ler mensagens no WhatsApp sem ser notado

Truques para ler mensagens sem que os contatos não saibam são bastante usados por quem gosta de privacidade.



O WhatsApp é um aplicativo muito usado para jogar conversa fora, saber das novidades e simplesmente trocar uma ideia com seus amigos. Mas em alguns momentos, tudo que o usuário quer é ler uma mensagem sem que o outro descubra que ele já conferiu o conteúdo.

Leia mais: Instagram terá Stories com até 60 segundos de duração

Esse desejo é mais comum do que se imagina, embora possa ser complicado em alguns casos. Quem não quer desativar a confirmação de leitura, por exemplo, precisa contornar as regras.

Veja a seguir dez maneiras de checar suas mensagens no WhatsApp sem dar bandeira:

1 – Desativar a confirmação de leitura

O jeito mais simples de fazer isso é desativar os tiques azuis que aparecem quando você abre a conversa. Basta acessar o menu “Conta”, “Privacidade” e desligar a chave da “Confirmação de leitura”.

2 – Abrir um pop-up da conversa

Na versão do mensageiro para iOS, o usuário consegue ler parte do conteúdo recebido sem precisar clicar no chat. É só tocar na conversa por alguns segundos para que um pop-up apareça na tela.

3 – Ativar as notificações

Ao ligar a pré-visualização, você recebe uma notificação no aparelho sempre que uma nova mensagem chega. A opção está disponível no menu “Notificações”, nas configurações do WhatsApp.

4 – Criar um widget

Quem usa Android pode colocar um widget do WhatsApp na tela inicial do seu aparelho. Um deles possibilita que o usuário veja as mensagens recebidas sem ter que entrar no aplicativo.

5 – Desligar a internet

Outra forma de não permitir que ninguém saiba que você leu a conversa é desligar a internet. Sem conexão, os tiques azuis não aparecem e o contato não tem como perceber que você leu o que ele enviou.

6 – Usar o WhatsApp Web

Na versão para web do mensageiro, não é necessário clicar na conversa para visualizar a última mensagem. Você só precisa aproximar o cursor do mouse do chat desejado e aguardar alguns segundos.

7 – Deixar o WhatsApp Web em segundo plano

Abra o mensageiro no computador e coloque a tela de outro programa ou uma página de navegador sobre a conversa. Vale lembrar que se você clicar no aplicativo, as mensagens serão marcadas como lidas.

8 – Ativar as notificações do navegador

Também é possível apoveitar as notificações usado o WhatsApp no computador. Clique nos três pontinhos no topo e ative as opções “Notificações na área de trabalho” e “Mostrar prévia”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário