scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp vai ganhar 10 novas funções em suas próximas atualizações

As novidades do mensageiro ajudarão empresários e usuários comuns.



O aplicativo de mensagens mais popular do mundo, o Whatsapp, está lançando atualizações que disponibilizarão novas funções aos usuários. Confira as funções que estão em fase de testes em sites especializados e que logo logo poderão chegar ao seu celular.

Leia mais: Você sabia que é possível escutar o áudio antes de enviar pelo WhatsApp?

Lembrando que esses testes estão em sites especializados, mas não são garantia de que serão de fato lançados pela plataforma.

1. Novos aplicativos para uso no computador.

Se trata de uma nova versão do app para Windows e Mac com uma nova interface e recursos exclusivos. Os contatos ficarão alocados na lateral esquerda, enquanto no centro ficará o chat. No topo ficará uma engrenagem que agrupa os menus: geral, conta, chats, notificações, armazenamento e ajuda. E mesmo estando fechado, o app continuará exibindo as notificações.

Esta nova versão também contará com um recurso exclusivo de desenho que pode ser feito e enviado pelo próprio aplicativo. Nesse caso, ele funcionará melhor em dispositivos Windows que possuem a tela sensível ao toque.

Além disso o app já suporta múltiplos dispositivos e não depende do celular para funcionar.

2. Possibilidade de ocultar visto por último de pessoas específicas

Agora, o usuário poderá ocultar visto por último somente de alguns contatos específicos na versão 2.21.23.14 do WhatsApp Beta para Android. Ele já apareceu para alguns usuários do aplicativo de mensagens experimental, mas ainda segue indisponível no app para iOS.

A nova opção pode ser acessada pelo menu “Visto por último”, que fica dentro das definições de “Privacidade”. Além de “Todos”, “Meus contatos” e “Ninguém”, há a nova opção “Meus contatos exceto…”. Ao habilitá-la, o usuário pode selecionar quais os contatos não visualizarão a última vez que você acessou o app.

É importante ressaltar que habilitando esta função o usuário também não conseguirá acessar essa informação de quem ele ocultou.

3. Criação de comunidade dentro do app

Esta ferramenta está em fase de testes, mas o que sabemos é que as comunidades do WhatsApp serão espaços em que administradores de grupos poderão ter mais controle e assim, possam reunir vários grupos. Eles serão os responsáveis, por exemplo, por unir grupos com temas similares em uma grande comunidade.

Para diferenciar as comunidades de outros grupos e conversas individuais, elas terão ícones quadrados com cantos arredondados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário