scorecardresearch ghost pixel



10 maiores animais do mundo: surpreenda-se com os gigantes do planeta

Girafa fica em quinto lugar nessa lista!



A natureza possui uma diversidade imensa de animais de pequeno, médio e grande porte. Alguns desses animais, por maiores que sejam, podem nunca ser vistos pela população, já que ficam no fundo do mar ou que não são originários da região onde moram. Para aguçar a sua curiosidade, listamos os 10 maiores animais existentes no planeta Terra.

Veja ainda: Verão acende alerta para cuidados redobrados com os animais

1. No topo da lista está a baleia-azul que pesa, em média, 130 a 150 mil quilos e pode chegar a medir 36 metros de comprimento.

Baleia-azul
Baleia-azul

2. A dona da segunda posição é a baleia-comum que pode medir, incrivelmente, até 27 metros, além de pesar até 70 toneladas.

Baleia-comum
Baleia-comum

3. O elefante-africano, que ocupa o terceiro lugar, pode chegar até 3,2 metros de altura e pesar cerca de 6 toneladas.

Elefante-africano
Elefante-africano

4. A quarta posição da lista é bem conhecida no Brasil, a temida sucuri que mede, aproximadamente, 8 metros de comprimento e pode pesar até 200kg.

Sucuri
Sucuri

5. Para ocupar a quinta posição, está um animal que, talvez, você pode pensar que deveria está no topo e só não ocupa o primeiro lugar por causa de seu peso. A girafa pode medir até 6 metros de altura, mas pesa, apenas, por volta dos 500kg.

Girafa
Girafa

6. O tubarão-baleia ocupa a sexta posição. Ele é o maior entre todos os peixes, pode medir até 14 metros de comprimento e já foi encontrado com peso de 21,5 toneladas.

Tubarão-baleia
Tubarão-baleia

7. A sétima posição é ocupada pela lula-colossal, que pode ser grande o suficiente para meter medo. Até o momento, já foram identificadas espécies com até 15 metros de comprimento, mas existem estimativas de até 22 metros.

Lula-colossal
Lula-colossal

8. Na oitava posição se encontra um animal oriundo da Austrália e do sudeste asiático e que mede, aproximadamente, 6 a 7 metros e pode pesar 1.500kg, estamos falando do crocodilo-de-água salgada.

Crocodilo-de-água-salgada
Crocodilo-de-água-salgada

9. O tubarão-branco não poderia ficar de fora da lista, por ser uma das criaturas mais temidas das águas, ele mede cerca de 6 metros e pode pesar mais de 2 toneladas.

Tubarão-branco
Tubarão-branco

10. Em nossa última posição está o urso-polar. Não menos imponente que os outros integrantes da lista, ele mede cerca de 3 metros de comprimento e pode pesar até 500kg.

Urso-polar
Urso-polar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário