scorecardresearch ghost pixel



4 coisas altamente proibidas que você não deve fazer no celular Android

Proteção não deve ser apenas de fora, mas também em relação ao sistema operacional. Veja dicas para garantir a durabilidade do aparelho.



O celular, assim como todo tipo de aparelho eletrônico, é passível de danos. Para aumentar sua durabilidade nada mais apropriado que recorrer à dicas de utilização. E vale destacar que a proteção não deve ser apenas de fora, mas também em relação ao sistema operacional.

Leia mais: WhatsApp lança função que vai atrapalhar quem faz as coisas escondido

Ou seja, a segurança do aparelho também se aplica ao Android, por exemplo, usado em milhões de smartphones. Para evitar que o celular pare de funcionar em decorrência de mau uso, veja a seguir algumas dicas importantes e que vão aumentar o tempo de vida dele.

4 ações proibidas no Android que você deve evitar

Apagar pastas importantes: na tentativa de limpar espaço, muitas pessoas acabam excluindo arquivos e pastas importantes que contribuem para o bom funcionamento do sistema operacional. Por isso, é importante ter cuidado e não deletar nada fora das pastas Download, Documentos ou Fotos (DCIM).

Ficar sem antivírus no celular: nos dias de hoje, é fundamental proteger o aparelho com um antivírus eficaz. A ferramenta serve para dar mais segurança ao dispositivo contra ataques e invasões hackers e demais ameaças. Além disso, muitos antivírus ajudam a evitar golpes na internet.

Baixar aplicativos que não estejam no Google Play: o download de aplicativos por outro meios que não os oficiais da loja do Android pode ser arriscado e perigoso. Por esse motivo, opte sempre pelo Google Play, que conta com um processo rigoroso de verificação, responsável por garantir maior seguridade aos usuários.

Não atualizar o celular quando necessário: o sistema operacional do celular deve sempre estar atualizado com a última versão, caso contrário ele estará correndo riscos de segurança. Por isso, não deixe passar os updates, pois eles proporcionam melhorias no funcionamento, além de proteger contra eventuais ameaças de ataques cibernéticos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário