scorecardresearch ghost pixel



8 receitas deliciosas que você nem imagina que pode fazer na airfryer

Dicas de preparos para fazer na fritadeira elétrica vão desde os mais tracionais até sobremesas que vão te surpreender.



A popularização da airfryer trouxe mais praticidade para a vida de quem prepara suas próprias refeições. O eletrodoméstico é muito versátil e possibilita preparos saudáveis, sem precisar de óleo. Os alimentos são cozidos pelo ar, que se agita tão rapidamente que acba gerando calor.

Leia mais: Acabe com o desperdício e aprenda a conservar folhas na geladeira

Mas se engana quem acha que as receitas para fazer na fritadeira elétrica são limitadas. Existem centenas de possibilidades para os mais diversos gostos, inclusive de sobremesas deliciosas.

Antes de aprender, não se esqueça de pré-aquecer sua airfryer por três minutos antes do uso, nem de respeitar o volume máximo de alimentos que cabem no cesto.

8 receitas para fazer na airfryer

1 – Bolo de chocolate

Os amantes de um bolo de chocolate não vão se arrepender de testar essa receita na airfryer. A massa fica bem fofinha e molhadinha do jeito que a gente gosta, além de levar apenas 35 minutos para ficar pronta. Para melhor cozimento, coloque um pouco de água no cesto.

2 – Torta de maçã

Que tal mais uma receita de doce? Quem gosta de pratos com frutas vai se deliciar com essa torta de maçã na airfryer. Aprenda todos os truques para fazer a sua, como dar aquele toque de canela e especiarias para deixar o preparo ainda mais gostoso.

3 – Pudim de leite condensado

Essa sobremesa dispensa papel alumínio e deve ser feita com um tradicional banho-maria. Se você não tiver uma forma do tamanho certo para colocar o recipiente do pudim, pode despejar água no próprio cesto da fritadeira, cobrindo até pelo menos a metade de forma. Veja aqui como fazer essa delícia de pudim.

4 – Mini empanadas de linguiça

Um prato rápido e muito gostoso são as mini empanadas de linguiça, que ficam excelentes com uma salada verde como acompanhamento. Aprenda a receita e garanta um douradinho a mais pincelando uma gema sobre a massa.

6 – Quiche de frango

Mais um preparo delicioso e que vai bem com uma saladinha é o quiche de frango. Pré-assar a massa na airfryer por cinco minutos é o segredo para garantir um salgado sequinho e crocante. Não se esqueça de furar o fundo da massa para mantê-la bem baixinha. Veja a receita.

7 – Croquetes de batata

Uma boa opção de entrada ou de petisco para curtir com os amigos, o croquete de batata é uma recita rápida e maravilhosa. Para deixar ainda mais gostoso, adicione um pouco de queijo parmesão ralado à farinha de rosca na hora de empanar seus bolinhos. Confira o passo a passo aqui.

7 – Coxas de frango

Especial para quem gosta de comidas apimentadas, essa coxa de frango vai te fazer se perguntar porque não usa a fritadeira elétrica todos os dias. O passo a passo inclui dicas para deixar o frango suculento por dentro e crocante por fora, além de um truque com açúcar mascavo para uma cor mais bonita.

8 – Bolinho de couve-flor

Muita gente compra a airfryer porque está focado em uma alimentação mais saudável, já que ela dispensa o uso de óleo. Confira uma receita de bolinho de couve-for bem rapidinha e que vai agradar até os carnívoros.




Voltar ao topo

Deixe um comentário