scorecardresearch ghost pixel



Qual a melhor forma de começar uma nova dieta? Confira dicas para um emagrecimento saudável

Um dos primeiros passos para se começar uma vida mais saudável é começar uma dieta, entenda como!



Ter uma alimentação e vida mais saudável, com a prática de atividades físicas, estava em sua lista de metas para 2022? Então saiba que o primeiro passo para garantir essa vida mais saudável é aderindo a uma dieta bem balanceada. É preciso dar passos e esse desejo por uma vida melhor precisa estar entre as suas prioridades.

Veja também: Dieta Low Carb: aprenda receitas fáceis para uma alimentação mais saudável

A paciência e a consistência são palavras-chave na hora de começar qualquer novo hábito. Tanto para emagrecer quanto para o ganho de massa é preciso entender que o processo muitas vezes vai ser um pouco mais demorado e que para alcançar o tão sonhado resultado será preciso ter disciplina e não desistir no meio do caminho.

É preciso estabelecer uma rotina saudável e prazerosa para que você consiga mantê-la por um longo período.

Objetivos e metas

Muito cuidado com as dietas da internet, que te fazem ficar horas e horas sem se alimentar, prejudicando a sua saúde ou ainda que proporcione um emagrecimento rápido sem que você consiga depois manter o resultado, fazendo com que fique em um efeito sanfona insistente.

A mudança de hábitos alimentares precisa acontecer preferencialmente com a supervisão de um profissional, especialmente se você não sabe nem por onde começar a sua dieta. O nutricionista vai ajudar, traçando planos alimentares realistas e específicos que vão se encaixar melhor nas preferencias do paciente até que ele alcance o seu objetivo.

Organização

Para ter consistência na dieta é ideal que se tenha também muita organização. Não é necessário abrir mão de tudo de uma só vez, alguns alimentos são muitos importantes para o emagrecimento e também para a manutenção ou até ganho de massa.

Atividade física e sono

O gasto energético está diretamente ligado à pratica de atividade física, e esses exercícios são fundamentais para um melhor funcionamento do nosso metabolismo.

O sono também favorece o emagrecimento, pois trabalha com o funcionamento de muitas funções metabólicas e hormonais que além de melhorar o apetite, também melhoram a disposição e a qualidade de vida.

De acordo com especialistas, é durante o sono que acontece a maior produção de hormônios tireoidianos, como a melatonina e testosterona. É a hora que temos uma menor produção de insulina, o que ajuda na metabolização de gordura.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário