scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a aproveitar a melancia inteira com algumas dicas de consumo

Uma das opções certamente vai te surpreender por ser bem inusitada. Confira o que fazer com uma melancia enorme na sua casa, sem que haja desperdício.



Uma das frutas mais refrescantes disponíveis no Brasil, sem dúvidas, é a melancia. Além de tudo, é uma fruta enorme e que rende muito em casa, além de ter um ótimo custo. Porém, a realidade pode ser diferente e boa parte da melancia acaba sendo descartada. Afinal, com seu tamanho grande, muitas pessoas não dão conta de consumir o alimento antes que ele comece a estragar.

Leia ainda: Saudável? Consumo de melancia deve ser evitado por essas pessoas

Precisamos evitar jogar comida fora, assim como é preciso economizar dinheiro diante dos preços altos dos alimentos. Por isso, preparamos algumas dicas e truques para fazer a melancia ser aproveitada o máximo possível. O melhor de tudo, é que todas as dicas envolvem ganhos significativos para a saúde.

Como evitar desperdícios e começar a utilizar 100% da melancia comprada

Primeiramente, saiba que a melancia é uma fruta super nutritiva e com uma capacidade incrível de hidratação. Nada melhor do que comer uma melancia fresquinha e geladinha em um dia quente de Verão. Porém, dá para consumir a fruta de diversas formas diferentes.

– Melancia em suco

Você pode pegar alguns pedaços de melancia e picá-los em cubos menores. Retire a semente, se preferir, depois leve ao liquidificador e bata. Misture água filtrada conforme seu gosto. A bebida pode ser guardada na geladeira por até três dias, com segurança.

– Raspadinha de melancia

Corte a melancia em cubinhos, lembrando de retirar as sementes, então coloque no congelador. Depois que estiverem congelados, pegue os pedaços e bata com suco de limão e água. Bata por pouco tempo, para que os pedaços permaneçam como gelo picado e possam ser comidos com colher.

– Melancia na churrasqueira

Por essa você não esperava, certo? Mas sim, dá para fazer melancia grelhada. Aliás, pode até acrescentar azeite e sal para temperar os pedaços. Basta fatiar a melancia e colocar os pedaços na grelha da churrasqueira por alguns minutos. Tempere, deixe dourar rapidamente e sirva para os seus convidados. O sabor é surpreendente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário