scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a descascar chuchu sem deixar que a cola grude na mão

Substância presente no chuchu pode grudar nas mãos e causar muito desconforto ao paciente. Veja como evitar o incômodo.



Embora a piada popular diga que o chuchu seria o “quarto estado da água” por não ter gosto, ele é um legume bastante apreciado. Saladas de chuchu tem um alto poder de refrescância, além de ser um vegetal rico em líquidos. Ainda que o sabor do chuchu seja suave, ele possui importantes propriedades nutricionais para o corpo. O melhor é que este alimento pode ser inserido em quase qualquer tipo de refeição.

Veja também: Tá errado: Não coloque estes 17 alimentos na geladeira ou eles irão estragar

A única característica do chuchu que pode gerar certo incômodo durante o preparo está em uma “cola” que o legume libera. Após manipular o chuchu, é normal que as mãos fiquem grudentas e seja difícil retirar essa camada de substância pegajosa.

Como manipular o chuchu sem que as mãos fiquem grudentas?

Se você não tinha o hábito de comer chuchu com frequência, vale a pena introduzir o alimento na dieta. Afinal, ele é um legume bem pouco calórico e que tem capacidade de adicionar vários elementos ao corpo.

O chuchu também pode ser comido cru, se for ralado em raladores de fios, que deixam os cortes finos e alongados. Porém, uma boa salada com vegetais cozidos ou salteados também deve levar em consideração o chuchu.

Após manipular o insumo, você vai notar que há uma espécie de cola presa às mãos. Confira abaixo como eliminar esse desconforto.

Faca afiada ou descascador

A primeira opção para se livrar do material pegajoso é investir em uma faca bem afiada. Também dá para utilizar um descascador próprio para limpar o chuchu. Isso tudo diminui o contato do chuchu com a pele humana.

Use água

Se você descascar o chuchu embaixo da torneira ligada ou utilizar uma forma de umedecer a fruta, a cola não terá tempo de impregnar nas mãos.

Por fim, também dá para arriscar passar óleo nas mãos para evitar que a gosma do chuchu grude nelas. Lembrando que estas são apenas algumas formas simples, práticas e fáceis para descascar o chuchu sem fazer muita bagunça.




Voltar ao topo

Deixe um comentário