scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a desentupir o vaso sanitário com apenas um cabide

Os dias de banheiro entupido e interditado acabaram na sua casa. Basta aplicar essa técnica simples para conseguir desobstruir o encanamento.



Um vaso sanitário entupido gera vários transtornos na rotina dos moradores da residência. Afinal, o corpo humano possui necessidades que são incontroláveis e é preciso que o banheiro esteja livre para o uso. 

Veja também: Vaso sanitário entupido: descubra como resolver o problema em casa

Por isso, nessas horas tenha sempre um cabide para conseguir desentupir o vaso. Se você não sabia desta técnica caseira, a partir de hoje o banheiro não ficará mais interditado.

O que causa o entupimento do vaso sanitário?

Seja por acúmulo de papel higiênico ou outro motivo, a verdade é que não dá para ficar com o vaso interditado. Nessa hora começa a busca por métodos de desentupir o encanamento, os quais podem ser ainda mais desagradáveis.

Antes de mais nada, se o encanamento da sua casa não for preparado para jogar papel no vaso, não faça isso. No Brasil, o papel higiênico é descartado em lixeiras, apesar de alguns locais utilizarem a própria tubulação. Neste caso, os canos são mais grossos e permitem que o resíduo passe sem que haja obstrução.

Do contrário, com o tempo, nenhuma receita simples será capaz de esvaziar a tubulação. Acredite, se ter o vaso entupido já incomoda, fazer obras para trocar canos é pior ainda. Então, os cuidados básicos devem ser tomados diariamente. Porém, mesmo sendo cuidadoso, às vezes o entupimento acontece.

Aprenda a desentupir o vaso sanitário com cabide

Para conseguir desentupir o vaso do seu banheiro, serão necessários os seguintes itens:

  • 1 cabide americano de plástico (cabide comum);
  • Luvas;
  • Detergente neutro de sua preferência.

Método:

Para efetuar a desobstrução da descarga, jogue 1 copo de detergente no vaso sanitário e aguarde cerca de 5 minutos para continuar. Agora é hora de segurar uma das extremidades do cabide e colocá-lo dentro do vaso fazendo movimentos circulares. O objetivo é fazer com que os resíduos que estão bloqueando a saída de água sejam retirados ou apenas desçam pela tubulação.

Feito isso, seu vaso estará desobstruído e pronto para uso. Não esqueça de usar luvas e descartar o cabide depois do uso. Além disso, jogue água quente com mais detergente no vaso para garantir que a tubulação não volte a entupir rapidamente.




Voltar ao topo

Deixe um comentário