scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer bolo de fubá cremoso fácil com liquidificador

A receita de bolo de fubá cremoso é super simples e não faz sujeira. O bolo rende diversas porções e certamente vai fazer muito sucesso na sua casa.



Certamente você já ouviu alguém falar que “não existe coisa ruim que possa piorar”. Contudo, o contrário também é verdade, ou seja, “não existe algo tão bom que não possa ficar melhor”. Esta é a frase que define o bolo de fubá cremoso. Afinal, se o bolo de fubá é bom demais, a versão cremosa é ainda melhor.

Veja também: Aprenda a fazer os melhores bolos caseiros utilizando a sua airfryer

Todo mundo ama saborear um delicioso bolo de fubá acompanhado de uma xícara com cafezinho preto ou de chá. O lanche é tradicional no Brasil e representa bem a nossa cultura. Presente há séculos, o bolo de fubá é mais do que um quitute saboroso, ele faz parte das casas brasileiras em todas as regiões. Por isso, hoje é o dia de aprender a fazer uma versão moderna e atualizada do famoso bolo.

Aprenda a fazer bolo de fubá cremoso super fácil

O ápice dessa maravilha está na textura do bolo. Entre a casquinha superior e a base assada, fica uma camada generosa de fubá super cremoso e saboroso. Se você não conhecia ou nunca fez esse doce, aprenda agora mesmo e surpreenda todo mundo na sua casa. O melhor de tudo é que a receita é muito simples de ser feita.

Você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 4 ovos inteiros médios;
  • 3 xícaras de leite (630 ml);
  • 2 colheres de sopa rasas de manteiga sem sal;
  • 2 xícaras de chá de açúcar;
  • 1 xícara de chá de fubá mimoso (mais fininho);
  • ½ xícara de farinha de trigo;
  • 1 colher de sopa com fermento químico em pó;
  • 40g de parmesão ralado.

Preparo da receita

Coloque todos os ingredientes, na ordem mencionada, para bater no liquidificador. Bata até que a mistura fique bem homogênea, o que deve durar cerca de 3 minutos.

Unte uma assadeira com manteiga e fubá (ou farinha) e despeje todo o creme do liquidificador na forma. Leve ao forno por 50 minutos a 180ºC e espere esfriar. Depois de frio, desenforme e coloque em uma bandeja.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário