scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer mousse de chocolate deliciosa com apenas dois ingredientes

Você só precisa de dois ingredientes super simples e baratos para fazer uma deliciosa mousse de chocolate na sua casa.



Já se pegou com pressa em fazer um doce na hora da fome? Abrir o armário e não encontrar nada açucarado ou ingredientes necessários para algo gostoso é bem frustrante. Talvez você não saiba, mas apenas dois ingredientes são capazes de fazer uma deliciosa mousse de chocolate. Em outras palavras, basta você deixar esses dois ingredientes estocados para satisfazer o desejo de doces em casos de emergências.

Veja também: Receita: incrível bolinho de chuva com leite Ninho feito na airfryer

O melhor de tudo é que esta é uma receita super barata e bastante fácil de fazer. Qualquer pessoa tem capacidade de cozinhar esse mousse incrível e mega prático. Os dias de fome de doce acabaram a partir de hoje na sua casa. Então, prepare o bloquinho de anotações para deixar esta dica preciosa bem guardada.

Aprenda a fazer mousse de chocolate super rápida e barata

A mousse de chocolate é uma sobremesa tradicional, principalmente, no Brasil. A consistência cremosa e aveludada com sabor de chocolate é algo marcante e bem viciante. Vale a pena investir nos poucos ingredientes para ter esta receita sempre ao alcance.

Receita de mousse de chocolate simples com apenas dois ingredientes

Para fazer a mousse de chocolate você vai precisar de:

  • 150g de chocolate com 50% de cacau (meio amargo);
  • 1 xícara e meia de água filtrada.

Preparo:

Ferva a água em uma panela e pique todo o chocolate meio amargo em cubos pequenos. Desligue o fogo assim que a água ferver e adicione o chocolate para derreter.

Coloque a mistura em uma tigela e mantenha em banho-maria invertido. Para isso, basta acrescentar bastante gelo em uma panela maior e acomodar o recipiente com o chocolate em cima.

Por fim, pegue um fouet e comece a bater sem parar e com bastante velocidade. Mantenha a tigela no gelo e bata sem parar até que a massa comece a engrossar. A hora que der o ponto é só colocar em copinhos e manter na geladeira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário