scorecardresearch ghost pixel



Receita: incrível bolinho de chuva com leite Ninho feito na airfryer

Confira o passo a passo simples e prático para fazer um delicioso bolinho de chuva na airfryer. Utilize leite Ninho para dar um sabor irresistível aos bolinhos.



O verão brasileiro é uma época de calor, mas as chuvas também são frequentes. Ficar preso dentro de casa motiva a ir para a cozinha testar uma nova receita.

Por isso, nada melhor do que preparar um delicioso e saboroso bolinho de chuva. Aliás, dá para fazer este doce tipicamente brasileiro utilizando a fritadeira elétrica a ar, a popular airfryer.  Você só vai precisar de 25 minutos para preparar essa maravilha.

Veja também: Aprenda a preparar café com sabor: chocolate, menta, canela e mais

O melhor dessa receita é que ela não é uma receita super convencional, apesar de ser um bolinho de chuva. Neste passo a passo, o bolinho será preparado com leite Ninho, de um jeito prático e sem fazer muita sujeira. O resultado vai ser uma bolinha doce, fofinha e muito saborosa.

Receita de bolinho de chuva de Leite Ninho preparado na airfryer

Para cozinhar essa delícia, tenha atenção aos ingredientes e respeite todas as quantidades exatas estipuladas. Você vai precisar dos seguintes produtos:

  • 1 xícara de chá de leite Ninho integral Forti+;
  • ½ xícara de chá com açúcar comum;
  • 2 colheres de sopa com manteiga já derretida;
  • 2 xícaras de chá e ½ com farinha de trigo padrão;
  • Sal a gosto (uma pitada basta);
  • 1 ovo;
  • 1 colher de sopa com fermento químico em pó;
  • Açúcar para polvilhar no final;
  • Canela a gosto para polvilhar junto com o açúcar.

Preparo de bolinho de chuva na fritadeira elétrica a ar

Misture todos os ingredientes em uma bacia ou pote largo, sem acrescentar o açúcar e a canela para polvilhar. Amasse até que a mistura fique bastante homogênea. Retire o cesto da airfryer e forre todo o fundo dela utilizando papel alumínio.

Utilize uma colher pequena para pegar pedaços da massa e despejá-los na fritadeira, respeitando certo espaço entre eles, para que não grudem. Pré-aqueça a fritadeira por 3 minutos a 200°C antes de colocar os bolinhos. Deixe fritar por quase 5 minutos, retire a cesta e repita o processo até a massa acabar.

Por fim, misture o açúcar e a canela para polvilhar e jogue por cima dos bolinhos ou passe eles direto na mistura. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário