scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a fazer seu próprio perfume e reproduza fragrâncias em casa

Ter um perfume delicioso e exclusivo não precisa custar caro. Saiba como preparar fragrâncias na sua própria casa.



É muito bom ser conhecido pelos amigos como alguém que está sempre cheiroso e que deixa uma fragrância deliciosa por onde passa. O problema é que muitas vezes, custa bem caro comprar um perfume de uma boa marca.

Leia mais: Por que gatos ficam nos encarando? Entenda o que significa esse gesto felino

Para resolver esse impasse, você pode fazer seu próprio perfume em casa. Não é preciso ter grandes conhecimentos na área nem gastar muito. É só ter bastante criatividade e um bom olfato.

Existem diversos métodos para preparar fragrâncias, mas o mais fácil é reproduzir alguma que você já conhece. Também é possível inovar criar um perfume especial, embora isso seja um pouco mais difícil para quem ainda não tem prática.

Receita para reproduzir perfume

Se você quer gastar pouco, mas não abre mão de uma fragrância específica, essa receita é ideal. Misture 50 ml de essência similar à fragrância, 170 ml de álcool de cereais e 30 ml de água mineral. Coloque o líquido dento de um fraco limpo, feche e envolva em um saco plástico.

Feito isso, leve ao congelador e deixa por 3 dias. Retire da refrigeração e deixe descansar em um local com boa iluminação por mais um dia. Depois desse processo seu perfume estará pronto.

Receita de perfume com óleos essenciais

Outra possibilidade bem interessante é fazer um perfume com óleos essenciais. Confira abaixo uma dica de receita usando esse método:

Ingredientes:

  • 2 gotas de óleo essencial de vetiver;
  • 1 gota de óleo essencial de gálbano;
  • 2 gotas de óleo essencial de pimenta-preta;
  • 5 gotas de óleo essencial de gerânio;
  • 7 gotas de óleo essencial de louro;
  • 7 gotas de óleo essencial de bergamota;
  • 10 ml de base de perfume.

Como fazer:

Misture todos os ingredientes e ponha o líquido em um frasco escuro. Deixe na geladeira por dois dias, na parte mais distante do freezer. Retire e use sua fragrância para impressionar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Notícias relacionadas

Deixe um comentário