scorecardresearch ghost pixel



Aprenda a preparar café com sabor: chocolate, menta, canela e mais

Confira receitas especiais para saborizar seu café e transformar a bebida logo no início do dia. Todas podem ser feitas em casa de forma fácil e simples.



Todo brasileiro e toda brasileira adora um cafezinho passado na hora. A bebida se popularizou no país há muito tempo e continua firme e forte em sua presença nos lares brasileiros. Seja café expresso, coado, capuccino ou em misturas e doces, o grão é um dos mais populares. O melhor de tudo é que ainda dá para saborizar o café e quebrar um pouco a rotina.

Veja também: Reforço para a imunidade: aprenda a fazer suco de inhame com limão

Por isso, reunimos algumas receitas de café saborizado para aprender e reproduzir em casa. Será possível beber aquele cafezinho de shopping ou cafeteria chique, sem precisar sair ou gastar uma fábula. Além disso, a ciência já provou os inúmeros benefícios de ingerir café moderadamente todo dia.

Café com sabor especial feito em casa é possível; aprenda agora:

Separamos algumas dicas para fazer um café diferente e com gosto especial. Aproveite cada sugestão e comece o dia com ainda mais alto astral e bom humor.

1- Café com leite em pó

Quer um café mais encorpado e com sabor especial? Apenas adicione leite em pó. Basta acrescentar uma colher de café no coador antes de passar a água fervente por ele. Assim, o cafezinho da manhã ficará mais espesso, cremoso e com algumas espumas.

2 – Café com calda

Ao invés de colocar açúcar ou adoçante, utilize uma calda saborosa. A sugestão é acrescentar caldas de avelã, de chocolate ou de caramelo. Você pode adicionar na água, antes de passar o café ou direto na xícara. Lembre-se apenas de não utilizar açúcar.

3 – Café com canela e açúcar mascavo

Esta é uma das misturas mais simples e que vai te surpreender. Bom, acrescentar uma pitada de canela na xícara já muda e potencializa o sabor do café. Porém, utilizar açúcar mascavo para adoças irá transformar a bebida em um líquido dos deuses.

4 – Menta ou baunilha

Adicione essência de menta ou de baunilha diretamente na xícara, mas não exagere. Algo em torno de duas gotinhas deve ser o suficiente para saborizar bem. Se quiser, coloque um quadradinho de chocolate ao amargo para derreter no líquido quente.

O ideal é utilizar a criatividade e não economizar em testes de sabores. Essências cítricas, chocolates e morango são ótimas combinações para experimentar também.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário