scorecardresearch ghost pixel



Aqui estão as melhores opções de plantas para o quarto

Conheça quais são as melhores plantas para colocar no quarto. Passe a dormir melhor e por mais tempo através dessas dicas de vegetais incríveis.



Se você também adora plantas e está em busca de uma boa opção para o quarto, veio ao lugar certo. Algumas espécies de vegetais podem contribuir verdadeiramente para um sono de maior qualidade. Separamos as melhores opções de plantas para decorar o quarto e garantir uma noite mais reparadora.

Veja também: Veja como deixar o banheiro da sua casa brilhando com bicarbonato

Saiba que as plantas de fato possuem propriedades úteis para o ambiente da casa. Diversas espécies conseguem purificar o ar e ainda garantem mais relaxamento. Mesmo se não fosse assim, só a beleza estética delas já garantem uma tranquilidade a mais para dormir.

Melhores opções de plantas para colocar no quarto

Existem alguns vegetais que podem eliminar ácaros, diminuir gases ruins do ar e exalar perfumes reconfortantes, por exemplo. Tudo isso fará um bem danado para o seu organismo e para o relaxamento do corpo. Ou seja, é ideal para quem busca um ambiente mais relaxante no próprio quarto.

Abaixo você vai conferir as melhores opções de plantas para se ter como companhia na hora de deitar-se. Suas noites de sono nunca mais serão as mesmas, faça o teste e confirme por si só.

As melhores plantas para o quarto

1 – Gérbera

A Gérbera é uma planta que contribui imensamente para a filtragem de alguns compostos. Dentre eles, pode-se destacar o benzeno. Assim, além da beleza, ela melhora o sono de quem a tem por perto.

2 – Lavanda

Tradicionalmente, a lavanda é utilizada em cosméticos por conta de suas propriedades calmantes. Ela ajuda sensivelmente na redução do estresse e da ansiedade. Essa planta também ajuda demais a acalmar o choro dos recém-nascidos.

3 – Espada-de-São-Jorge

Espada-de-São-Jorge

Uma das plantas mais populares nas casas brasileiras é a Espada-de-São-Jorge. Por que colocá-la no quarto? Saiba que este vegetal tem propriedades únicas para deixar o ambiente mais leve. A Espada-de-São-Jorge purifica o ar e traz mais relaxamento.

4 – Hera

A Hera é a opção perfeita para diminuir as crises alérgicas decorrentes de mofo e outros resíduos irritantes. Ela reduz drasticamente a quantidade desses agentes no ar e garante uma respiração bem mais suave.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário