scorecardresearch ghost pixel



As raças de cachorro mais preguiçosas do planeta

Descubra quais são as raças que compõem o pódio dos cães mais preguiçosos existentes em todo o mundo.



Embora existam várias condições semelhantes, cada raça de cachorro possui suas próprias características. Dessa maneira, existem cães que são mais brincalhões, enquanto outros são mais reservados. Assim também há cachorros super dóceis e alguns extremamente territorialistas e dominantes.

Outra diferenciação está entre os cachorros agitados e aqueles que são mais preguiçosos e adoram passar o dia de pernas para o ar.

Veja também: As 8 raças de cães mais dóceis do planeta para ter em casa

Separamos as raças de cães campeãs no quesito preguiça para você saber quais são. Aliás, ser preguiçoso não quer dizer que o cachorro tenderá ao sedentarismo. É importante levar o pet para fazer caminhadas frequentes e se exercitar. Além de melhorar o humor, o organismo do animal precisa de atividade física para se manter saudável.



Dessa maneira, mesmo que você tenha em casa alguma das raças desta lista, não use isso como desculpa para descuidar do animal. Aliás, é importante salientar que mesmo dentro de cada raça existem animais mais ativos e outros menos. Por isso, dizer que determinado cão é preguiçoso está longe de ser uma sentença livre de exceções.

Confira as raças de cães mais preguiçosas

Se houvesse um livro dos recordes para premiar os cachorros preguiçosos, com certeza, o pódio estaria composto pelos animais abaixo. Todos eles são grandes companheiros e ótimos pets para compor a família e animar o lar. Porém, também são experts em tirar um cochilo ou ficar deitado apreciando o dia passar e o canto dos pássaros.



1 – Shar Pei

O Shar Pei é um cachorro de origem asiática famoso pelas suas dobrinhas. Tido por muitos como um cão fofinho, o Shar Pei é também um excelente preguiçoso. Para se ter uma ideia, um cachorro desses se movimenta apenas 54 minutos por dia.

2 – Spaniel Japonês

Este é um animal de estimação extremamente tranquilo e de pouca bagunça. Não é à toa que foi classificado como um dos melhores cães de companhia para idosos. Porém, é um excelente amigo, além de grande fiel de seus tutores.

3 – Lhasa Apso

Embora sejam peludos, os cães da raça Lhasa Apso são hipoalergênicos, ou seja, não causam alergia nos humanos. Este também é um dos exemplos de preguiça animal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário