scorecardresearch ghost pixel



Banco Central confirma data de retorno do Sistema Valores a Receber

A ferramenta Registrato, do Banco Central, está fora do ar até 24 de fevereiro. Saiba como se cadastrar e aproveitar o serviço no próximo mês.



O Banco Central criou uma ferramenta que fornece informações gratuitas sobre a vida financeira dos brasileiros, como dívidas, cheques devolvidos, contas, PIX, operações de câmbio e tantos outros serviços. Apesar da facilidade, a ferramenta foi tirada do ar e só volta em 14 de fevereiro.

Leia mais: Banco Central tira do ar sistema de consulta a valores devidos por bancos

Apesar disso é bom conhecer mais essa ferramenta e saber como ela pode te ajudar assim que voltar ao ar. A retirada do Registrato se deu diante da grande quantidade de acessos já nas primeiras horas de divulgação da plataforma.

Registrato do Banco Central

Por meio da ferramenta os brasileiros conseguem saber se têm valores a receber em alguma conta que não é mais usada, por exemplo. E essa é só uma das tantas vantagens do sistema criado pelo Banco Central.

O Registrato vai ser implantado em etapas para evitar novos contratempos como as instabilidades registradas nos últimos dias.

O Banco Central fez um comunicado justificando que tirou o sistema do ar para corrigir os erros e voltar com uma plataforma capaz de atender a demanda de todos os brasileiros.

O Registrato nada mais é que um banco de dados de todos os cidadãos capaz de mostrar informações de vínculo com as instituições financeiras, assim como informações de crédito, dívidas, PIX e tantos outros levantamentos.

Para acessar a ferramenta, os brasileiros precisam acessar o site oficial do Banco Central e fazer um cadastro. É só selecionar “Pessoa física” ou “Jurídica”. Em seguida, escolhe o tipo de credenciamento, se é pelo celular ou certificado digital, por exemplo.

Essa etapa é importante para garantir a segurança dos usuários. Depois é só preencher com dados pessoais e validar no internet banking da sua instituição financeira, clicando em “Registrato”.

Depois de ter o acesso liberado, vai ser preciso esperar o sistema voltar ao ar em fevereiro para ter acesso a todos os serviços oferecidos por meio da plataforma.




Voltar ao topo

Deixe um comentário