scorecardresearch ghost pixel



Beneficiário do Auxílio Brasil terá que esperar para fazer saque?

Depósitos da próxima parcela do programa do governo que substituiu o Bolsa Família seguem até o próximo dia 31.



Os pagamentos de mais uma parcela do Auxílio Brasil já começaram, e todos os beneficiários terão acesso aos valores até o dia 31 de janeiro. A liberação ocorre de acordo com o final do Número de Inscrição Social (NIS) do cidadão, na ordem do 1 ao 0.

Leia mais: Vale-gás começa a ser pago em todo o Brasil; veja quem recebe

Depois que o dinheiro cai na conta, não é preciso aguardar nenhum prazo para sacar a quantia. Basta se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para resgatar o valor em espécie.

A dúvida sobre a necessidade de aguardar alguns dias para o saque surgiu porque era assim que funcionava quando o programa auxílio emergencial estava em vigor. Essa regra não vale para o Auxílio Brasil, que disponibiliza o dinheiro em espécie na mesma data do depósito.

Se preferir, o beneficiário pode movimentar os valores por meio do aplicativo Caixa Tem, sem precisar sair de casa. Com a ferramenta, é possível pagar contas e boletos, fazer transferências via Pix e muito mais.

Cartão do Auxílio Brasil

Cerca de 2,7 milhões de famílias foram incluídas na folha de pagamento do programa neste mês de janeiro, totalizando mais de 17 milhões de atendidos. O governo federal está atuando para enviar os cartões da iniciativa o mais depressa possível a esses novos beneficiários.

Já aqueles que recebiam o Bolsa Família anteriormente, não precisam de um novo cartão para sacar o dinheiro. O antigo segue funcionando da mesma maneira, sem necessidade de substituição.

Calendário do Auxílio Brasil




Voltar ao topo

Deixe um comentário