scorecardresearch ghost pixel



Receita de remédio caseiro de frutas cítricas para turbinar a saúde

Preparo é uma fonte rica em vitamina C, que também ajuda a manter a saúde em dia.



Com o grande aumento no número de quadros gripais, um remédio caseiro de frutas cítricas pode ser um excelente agente na melhora da saúde. O preparo, é uma fonte rica em vitamina C, que também ajuda a manter a saúde em dia.

Leia mais: Chás poderosos: 4 receitas para baixar o açúcar no sangue e controlar o diabetes

Um dos principais benefícios do preparo é sua ação antioxidante. Além de retardar o envelhecimento, a substância atua diretamente na prevenção de doenças e contribui significativamente para o fortalecimento do sistema imunológico.

A laranja, o limão, a  lima, a acerola, o abacaxi, entre outras, são alimentos ricos em ácido cítrico, que é uma excelente fonte de vitamina C, além das vitaminas B1 e B2, que auxiliam no bom funcionamento do sistema digestivo.



Como preparar o remédio caseiro de frutas cítricas

Um remédio caseiro de frutas cítricas pode tanto ser um suco, chá ou xarope natural. Por isso, alguns pontos precisam de atenção. O primeiro é sempre usar frutas frescas para a bebida. O outro é de que o preparo não substitui a ida ao médico, ele apenas contribui para os resultados em caso de tratamentos.

No caso de chás e sucos, a sugestão é consumi-los imediatamente depois de prontos para não haver a perda de nutrientes. Sem mais delongas, confira a seguir algumas dicas de preparo das frutas cítricas que certamente vão contribuir para uma melhora na saúde:

  • Chá de gengibre com limão;
  • Suco de acerola;
  • Suco de laranja com limão e própolis.

Outra dica é aproveitar a casca dessas frutas. Uma sugestão é utilizar cascas de 4 tangerinas e fervê-las em um litro de água. Em seguida, tampe a panela e deixe o chá descansar por alguns minutos, coe e sirva.




Voltar ao topo

Deixe um comentário