scorecardresearch ghost pixel



CNH Social inicia nova etapa com oferta de 11.010 vagas; Veja como se inscrever

Programa será divido em três modalidades, entre Estudantil, Urbana e Rural. Aprovados serão isentos dos custos e taxas durante o processo.



O Programa CNH Social abre mais uma vez as inscrições para que pessoas de baixa renda consigam obter sua primeira habilitação, mudar ou adicionar uma categoria sem qualquer custo. Desta vez, são oferecidas 11.010 vagas para quem reside no estado de Goiás.

Leia mais: Sua CNH está vencida? Veja agora se você precisa renovar ainda no mês de janeiro

Para participar, os interessados devem cumprir os critérios estabelecidos pelo programa, como possuir inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico) há, pelo menos, seis meses, ter 18 anos ou mais, além de saber ler e escrever.

Modalidades da CNH Social

No geral, o programa será divido em três modalidades, entre Estudantil, Urbana e Rural. Veja o que exige cada uma delas a seguir:

  • Estudantil: poderão participar pessoas de 18 e 25 anoso que tenham cursado todo o ensino médio em escola da rede pública estadual de Goiás. CadÚnico ativo também é necessário.
  • Urbana e Rural: essas modalidades destinam-se, respectivamente, a moradores da área urbana e rural com inscrição ativa no CadÚnico. Para participar, os candidatos não podem ter cometido qualquer infração de trânsito de natureza gravíssima, grave ou ser reincidente no prazo dos últimos 12 meses que antecedem a inscrição na CNH Social.

Isenção

Os cidadãos contemplados com a CNH Social receberão a isenção de diversas taxas, como a do Registro Nacional de Carteira de Habilitação (Renach), da Licença de Aprendizagem de Direção Veicular, dos exames médico e psicológico, além do agendamento da prova teórica e do exame prático.

O participante com deficiência também ficará isento dos custos relacionados ao exame toxicológico e de junta médica, processos exigidos para o caso de categoria de habilitação profissional.

É importante destacar que ainda serão oferecidos, de forma totalmente gratuita, o curso teórico de legislação de trânsito e as aulas práticas de direção por meio de parcerias com os Centros de Formação de Condutores (CFCs). Em caso de reprovação, os participantes terão direito ainda a até três retestes gratuitos.

Inscrições e cronograma

As inscrições para o Programa CNH Social do Estado de Goiás já estão abertas e vão até o dia 14 de fevereiro de 2022. O candidato deve preencher o formulário no site do Detran-GO.

Para não perder nenhuma data, confira o cronograma oficial abaixo:

  • 10/01/2022: Abertura das inscrições;
  • 14/02/2022: Encerramento das inscrições;
  • 18/02/2022: Divulgação da lista final dos candidatos classificados.




Voltar ao topo

Deixe um comentário