scorecardresearch ghost pixel



Comer muita laranja faz mal? Conheça os riscos

Saiba quais os benefícios e perigos em incluir uma grande quantidade da fruta na dieta do dia a dia.



A laranja é uma fruta bastante apreciada pelos brasileiros. Mas apesar de ser um alimento rico em vitaminas, ela ainda pode causar efeitos colaterais no organismo quando consumida em grande quantidade.

Leia mais: Lista completa de frutas que seu cachorro pode comer

Isso porque, por ser cítrica, a laranja é um forte alérgeno e pode provocar reações no corpo, incluindo choque anafilático. É o que explica o portal de curiosidades Sputinik (em espanhol).

Por isso, como explica a nutricionista Yulia Polovinskaya, devido ao alto teor de acidez, pessoas com histórico de doenças do trato gastrointestinal devem ter cuidado na hora de consumir a fruta.



Além disso, a especialista também ressalta o impacto da laranja no esmalte dos dentes. Segundo ela, o recomendado é enxaguar a boca com água logo após tomar o suco da fruta ou consumi-la in natura.

Mas calma, a fruta possui ótimos benefícios

O consumo adequado de laranja garante que o corpo receba vitamina C, além dos flavonoides, que são nutrientes com efeito antioxidante, responsáveis em regular o desenvolvimento do organismo.

Em relação aos seus efeitos positivos no corpo, a laranja ajuda a baixar a pressão arterial, reduzir o risco de doenças cardiovasculares, contribuir para a cicatrização de úlceras e feridas, além de fortalecer as paredes dos vasos sanguíneos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário