scorecardresearch ghost pixel



Lista completa de frutas que seu cachorro pode comer

Mesmo sendo bastante saudáveis para os seres humanos, nem todas as frutas fazem bem para os animais de estimação.



As frutas são ótimas aliadas durante o verão, quando é preciso reforçar a hidratação e se refrescar. Elas contém uma série de nutrientes e vitaminas que são ótimos para a saúde dos humanos, mas nem todas fazem bem para o organismo dos cachorros.

Leia mais: Raças brasileiras de cachorro que nem todo mundo sabe que existem ou de onde surgiram, confira!

Algumas contém componente tóxicos para os peludos, mesmo quando servidas em pequenas quantidades. Se você gosta de oferecer petiscos naturais para seu melhor amigo, conheça as frutas liberadas para cães.

11 frutas liberadas para cachorros

Abacaxi

Esse alimento ácido e adocicado é rico em vitamina A, vitaminas do complexo B, cálcio, fósforo e potássio. Embora ela seja segura para os pets, deve ser oferecida em pequenas quantidades para não causar lesões no sistema gastrointestinal devido a sua acidez.

Banana

Rica em vitaminas A e B, cálcio, ferro, magnésio e potássio, a banana está liberada para os cães. Para evitar obesidade e diabetes, sirva em quantidades moderadas, já que ela contém bastante frutose e calorias.

Caju

A fruta é fonte de vitamina E, vitamina K e vitamina B6, que têm funções antioxidantes, ajudam da metabolização de proteínas e no bom funcionamento do sistema nervoso. Desde que assadas, sem sal e em pequenas quantidades, as castanhas também estão liberadas.

Caqui

Fonte de fibras e vitamina C, o caqui ajuda no bom funcionamento do intestino dos cães. O mais importante é lembrar de servir a fruta sem caroços e em pequenas porções, já que ela é rica em frutose.

Laranja

A laranja também está entre as frutas permitidas para cães, mas deve ser servida sem casca e caroços. Por ser bastante ácida, é bom não exagerar na porção para não irritar o sistema gastrointestinal do animal.

Maçã

A maçã está entre as quedinhas dos cachorros, mas nunca deve ser oferecida com sementes, que contém uma substância bastante tóxica. Rica em vitaminas A, B e C, a fruta possui uma boa quantidade fibras, especialmente na casca.

Mamão

O mamão é outro alimento permitido, mas que deve ser oferecido com alguns cuidados. Quando consumida em excesso, a substância papaína tem efeito laxativo e pode causar diarreias. Na quantidade cerca, a fruta é uma boa fonte de vitamina A, fibras, cálcio e potássio.

Melão

Ótimo para hidratar seu melhor amigo, o melão é composto em grande parte por água. Sirva sem sementes e sem a casca e garanta mais vitamina A, vitaminas do complexo B e potássio.

Melancia

Outra fruta excelente para a hidratação em dias quentes é a melancia. Retire as cascas e as sementes e ofereça a fruta para o cão. Além de prevenir problemas renais, ela é rica em vitamina A.

Morango

O morango é mais um alimento que costuma chamar a atenção dos cães e que está liberado para eles. Rico em fibras, vitamina K, vitaminas do complexo B, magnésio e potássio, ele não tem segredo: é só tirar talo e oferecer ao peludo.

Pêra

A fruta ajuda na hidratação e também contém bastante vitamina A, vitaminas do complexo B, minerais e fibras. Assim como no caso da maçã, suas sementes possuem uma substância tóxica, por isso precisam ser removidas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário