scorecardresearch ghost pixel



Como fritar ovo na airfryer em apenas 5 passos

Aprenda uma receita simples e bem rápida para fritar ovos utilizando muito menos gordura do que na frigideira.



Para algumas pessoas, fritar ovo é uma atividade tão fácil que nem merece ser considerada. Para outras, cozinhar qualquer coisa que seja é uma verdadeira dificuldade, especialmente quando o assunto são as frituras.

Leia mais: Aprenda a conservar as bananas fresquinhas por mais tempo

A airfryer é um eletrodoméstico que facilitou bastante a vida de quem precisa se virar na cozinha, especialmente daqueles que têm mais dificuldade nos preparos. Se você costuma sofrer para fritar ovo, mas tem uma fritadeira elétrica em casa, seu problema chegou acabou.

Além de muito fácil e rápida, essa receita usa apenas algumas gotinhas de gordura, enquanto frituras na frigideira levam bastante azeite ou óleo. Veja agora como fritar ovo na airfryer em apenas 5 passos.



Receita de ovo frito na airfryer

  • Passo 1: Em um recipiente, quebre os ovos para verificar se não estão estragados.
  • Passo 2: Escolha um pires, assadeira ou forma pequena que possa ir à airfryer para colocar seus ovos. Adicione algumas gotas de azeite, óleo ou manteiga.
  • Passo 3: Ponha os temperos por cima e coloque o recipiente na fritadeira a 180º ou 200ºC. De preferência, preaqueça por 3 minutos antes de entrar com os ovos.
  • Passo 4: Cozinhe por cerca de 6 minutos ou de acordo com seu gosto (gema mais mole ou mais firme).
  • Passo 5: Retire os ovos com cuidado para não se queimar e finalize com ervas, queijos e outros temperos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário