scorecardresearch ghost pixel



Como saber se estou entre os novos beneficiários do Auxílio Brasil em janeiro?

Ministério da Cidadania confirma a inclusão de mais de 2,7 milhões de famílias no próximo pagamento do Auxílio Brasil.



Mais de 2,7 milhões de famílias que estavam na fila de espera para receber o Auxílio Brasil serão incluídas no programa a partir de janeiro. A informação confirmada pelo Ministério da Cidadania eleva o número total de beneficiários da iniciativa a cerca de 17 milhões de brasileiros.

Leia mais: Tarifa social deve incluir mais de 11 milhões de famílias

Quando anunciou o novo auxílio, o presidente Jair Bolsonaro havia prometido zerar a fila, promessa que deve cumprir neste mês. Além disso, o governo se comprometeu a pagar um valor mínimo de R$ 400 por família, o que também está sendo feito até o momento.

Nem todas as pessoas inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) receberão o Auxílio Brasil. Isso porque essa não é a única exigência para entrar no programa, que tem outros critérios a serem cumpridos.

Somente quem satisfaz todos os requisitos da iniciativa estará entre os 2,7 milhões de brasileiros incluídos. Se você ainda não sabe se é um deles, veja como descobrir.

Como consultar o Auxílio Brasil de janeiro?

Para verificar se seu nome está entre os milhões que entram no programa partir deste mês, baixe o aplicativo site do Auxílio Brasil ou o Caixa Tem. Também é possível fazer a consulta pelo site da iniciativa.

A verificação é realizada por meio do Número de Identificação Social (NIS) e do CPF da pessoa responsável pela família. As ferramentas também disponibilizam outras informações, como calendário de pagamentos e instruções para movimentar o dinheiro.

Calendário do Auxílio Brasil para 2022




Voltar ao topo

Deixe um comentário