scorecardresearch ghost pixel



Conheça 3 suplementos que ajudam a emagrecer e ganhar massa muscular

Existem substâncias disponíveis no mercado que garantem um emagrecimento maior em menos tempo. Veja quais são e como utilizá-la.



Seja no verão ou em qualquer outra estação, as pessoas querem sempre perder algum quilinho a mais. Existem alguns pacientes que precisam perder peso para manter a saúde em dia, assim como também existem pessoas que querem melhorar a aparência. 

Veja também: Chá de folha de goiaba combate queda de cabelo, enjoos e vários outros problemas

Da mesma forma, há alguns atletas que precisam emagrecer um pouco para aprimorar a performance e o rendimento no esporte. Seja qual for o motivo que te faz querer emagrecer, alguns suplementos podem ajudar bastante no processo.

Antes de mais nada, é preciso ressaltar que as dicas de suplementos apresentadas não substituem consultas com especialistas. Assim também, nenhum desses suplementos fará efeito real se não for aliado a uma boa dieta e atividade física. Contudo, se as indicações forem respeitadas, os suplementos vão potencializar os resultados.

Suplementos para ajudar a perder peso rapidamente

Uma vez que a rotina saudável foi iniciada, a utilização de suplementos pode ocorrer. Apenas tenha disciplina para manter a alimentação e os exercícios em dia. Sempre procure por ajuda profissional para ter a melhor orientação sobre como perder peso. Confira as dicas de suplementação alimentar:

1 – Whey Protein (proteína)

Diferente do que algumas pessoas pensam, o whey protein não serve exclusivamente para ganhar massa. Sua ingestão contribui bastante para a perda de gordura e de peso. O whey ajuda no processo de criação e manutenção de uma base muscular forte.

2 – Creatina

Se o whey ajuda a desenvolver a massa magra e previne o efeito de perda dela. A creatina funciona como uma espécie de ativador muscular, fazendo com que o ganho de massa magra seja ainda maior. Ela é um componente nutricional recomendado em larga escala para pessoas mais velhas e idosas, que têm mais dificuldade em ganhar músculos.

3 – Ômega 3

Conhecido como “gordura do bem”, o ômega 3 é amplamente utilizado por atletas e pessoas que querem emagrecer ou melhorar a saúde. Ele acelera a recuperação muscular e contém efeito anti-inflamatório para todo o organismo.

Vale destacar que todos os suplementos citados aqui possuem versões que podem ser utilizadas por pessoas veganas ou vegetarianas.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário