scorecardresearch ghost pixel



Conheça as funções do aplicativo do Auxílio Brasil

O aplicativo do Auxílio Brasil reúne todas as informações relevantes para as famílias beneficiadas pelo programa social.



Quem recebe o benefício do Auxílio Brasil, do governo federal, pode contar com a ajuda da tecnologia para ter todas as informações na palma das mãos. Isso facilita, por exemplo, o acompanhamento do calendário de pagamentos. Assim como a consulta dos valores disponíveis.

Leia mais: Quem tem o cartão Bolsa Família poderá trocar pelo Auxílio Brasil?

O aplicativo do Auxílio Brasil foi criado no final do ano passado. Por isso, ainda é uma novidade para muitos brasileiros que estão recebendo o benefício em 2022.

Aplicativo do Auxílio Brasil

De acordo com os dados do Ministério da Cidadania, hoje o programa social Auxílio Brasil está sem fila de espera. Isso quer dizer que os brasileiros que aguardavam pelo recebimento do benefício foram incluídos neste mês de janeiro e já vão receber a parcela.

Nesta semana, mais 3 milhões de brasileiros foram incluídos no benefício social do governo federal. Assim, todos eles já recebem na folha de pagamentos do Auxílio Brasil, em 18 de janeiro.

Todos esses calendários e relatórios do programa social podem ser conferidos por meio do aplicativo. Principalmente para os novos usuários. Vale lembrar que as famílias que foram incluídas desde a primeira etapa do programa vão receber agora o valor da terceira parcela.

Para ter acesso ao aplicativo é só baixar no seu celular. O nome do aplicativo é Auxílio Brasil Caixa. Confira se está com o ícone da Caixa Econômica Federal antes de baixar o app.

Depois é só instalar e criar o login e senha. Feito isso, vá em “Consultar”. Assim é possível ver as parcelas e os valores. E o calendário de pagamentos também fica disponível, assim como todo o extrato de transações.
Para quem aguarda o cartão físico, o Ministério da Cidadania começou o envio para os endereços cadastrados no CadÚnico.




Voltar ao topo

Deixe um comentário