scorecardresearch ghost pixel



Consulta ao auxílio emergencial 2022 é liberada; Aprenda a fazer aqui

Dataprev já liberou a consulta para aqueles que têm direito aos novos repasses do programa. Descubra se você é um deles!



O auxílio emergencial ganhará novas parcelas em 2022. É importante destacar que não se trata de uma prorrogação do benefício, mas o pagamento de valores retroativos a pais solteiros. Isso porque o grupo deveria ter recebido duas cotas em 2020 ao invés de apenas uma.

Leia mais: Preciso me inscrever para receber o retroativo do auxílio emergencial?

Na ocasião, o presidente Jair Bolsonaro (PL) vetou o projeto de lei que concedia o auxílio emergencial em dobro para pais monoparentais sem esposa ou cônjuge. O direito às cotas duplas ficou sendo exclusivo de mães chefes de família.

Neste cenário, os homens responsáveis unicamente pela casa receberam apenas R$ 600, enquanto as mulheres nessas mesmas condições sacaram R$ 1,2 mil. Entretanto, em junho de 2021, o Congresso Nacional derrubou o veto imposto pelo Executivo, dando direito aos pais solteiros dos pagamentos que não receberam em 2020.



Apesar de ainda não ter uma data exata para o início dos repasses, a Dataprev já liberou a consulta para aqueles que têm direito aos novos repasses do programa.

Como consultar o auxílio emergencial retroativo?

A consulta ao auxílio emergencial retroativo é feita de forma simples e prática. Basta o interessado acessar a página da Dataprev e preencher os campos com as seguintes informações: CPF, nome completo, nome da mãe e data de nascimento.

Lembrando que o benefício extra será disponibilizado somente aos pais solteiros sem cônjuge e que possuem a tutela de pelo menos um filho menor de idade. Também será necessário ter atendido aos critérios de elegibilidade exigidos pelo programa na época da concessão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário