scorecardresearch ghost pixel



Preciso me inscrever para receber o retroativo do auxílio emergencial?

Grupo de beneficiários terá direito a receber seis parcelas retroativas do auxílio pagas no início de 2020.



O governo federal planeja realizar o pagamento de valores retroativos do auxílio emergencial para milhares de brasileiros. O benefício será liberado para pais solteiros, sem cônjuge ou companheira, responsáveis por pelo menos um filho menor de idade.

Leia mais: Trabalhadores podem perder abono PIS/Pasep 2022; Veja como evitar isso

Quando o programa foi criado, as mães chefes de famílias monoparentais tiveram direito a duas cotas de R$ 600, totalizando R$ 1.200 por mês. No entanto, por conta de um veto do presidente Jair Bolsonaro, os homens que estavam na mesma situação não receberam dobrado.

O Congresso Nacional decidiu derrubar o veto presidencial, abrindo espaço para que pais solo acessem esses valores. A expectativa é que as parcelas retroativas do auxílio emergencial sejam pagas nas próximas semanas de 2022.

É preciso se inscrever?

Não será necessário realizar nenhuma inscrição ou cadastro para receber o dinheiro. O Ministério da Cidadania fará uma verificação automática para checar que tem direito à cota dupla do benefício. A única exigência é se encaixar nas regras anteriores do programa.

Terão direito aos valores os homens com pelo menos um filho menor de idade sob sua tutela, que não tenha cônjuge ou companheira. O que resta agora é esperar uma decisão do governo sobre o início dos pagamentos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário