scorecardresearch ghost pixel



Descubra quais frutas são capazes de aumentar a imunidade do corpo

Algumas frutas possuem nutrientes que melhoram a imunidade e ajudam a combater vírus, bactérias, gripes e resfriados; confira:



Todo mundo adoraria passar por gripes e resfriados sem sentir qualquer sintoma. Afinal, todos adoecem algumas vezes na vida. Vírus e bactérias estão em grande quantidade no ar, basta uma leve baixa no sistema imunológico e pronto. Esses patógenos começam a se replicar dentro do organismo e causam uma série de transtornos.

Veja também: Formiga na ração do cachorro: aprenda como acabar de vez com o problema

O fortalecimento da imunidade do corpo sempre foi um assunto em alta no mundo inteiro. Contudo, com a chegada da atual pandemia, talvez nunca tenha se buscado tanto sobre isso.

Afinal, um sistema imunológico saudável previne doenças, como as virais e bacterianas, mais do que isso, ele ajuda a curá-las.

A boa notícia é que uma alimentação balanceada e hábitos saudáveis ajudam a fortalecer nossa imunidade. Alguns alimentos específicos, como frutas, têm um poder especial para isso.

Frutas para aumentar e fortalecer a imunidade do corpo

Primeiramente, entenda que, de forma bem simples, o sistema imunológico é o escudo de proteção do organismo. Ele é formado pelos agentes que eliminam as ameaças e os patógenos que encontram-se em contato com o corpo. Ele também é o responsável pela recuperação da pessoa diante de uma enfermidade, como uma gripe, por exemplo.

Para o bom funcionamento desse sistema de saúde, alguns nutrientes podem contribuir imensamente. A melhor maneira de fortalecer a imunidade está em aliar atividade física com uma alimentação adequada. Por isso, hoje você vai descobrir quais frutas podem fazer esse trabalho para você.

Lista de frutas que aumentam as defesas do corpo

1 – Abacaxi: rico em vitamina C;

2 – Laranja: rica em vitamina C;

3 – Limão: rico em vitamina C;

4 – Kiwi: uma das frutas mais completas em fontes de vitaminas;

5 – Morango: combate a anemia e protege o cérebro.

Você pode consumir todas essas frutas em modo natural ou potencializar o efeito através de sucos. Dá para misturar todas ou uma e outra para obter o líquido. Todas elas são ótimas fontes de antioxidantes e vitaminas para o corpo, que fortalecem a imunidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário