scorecardresearch ghost pixel



Formiga na ração do cachorro: aprenda como acabar de vez com o problema

Soluções caseiras são eficientes para eliminar de vez as formigas de dentro do imóvel. Acabe com os insetos que insistem em aparecer na ração do pet.



As formigas são animais praticamente inofensivos para os seres humanos. Ainda que existam espécies altamente tóxicas, as mais comuns em ambientes caseiros não oferecem riscos. Mesmo assim, esses animais podem proporcionar um verdadeiro pesadelo aos moradores.

Veja também: Aprenda a fazer sabão em pó caseiro que rende muito tempo

Rapidamente as formigas se juntam e devoram alimentos e preenchem espaços em todas a casa. A ação pode remover o rejunte de pisos e azulejos, esburacar o quintal e acabar com diversas plantas. Levar várias mordidas de pequenas formigas é bastante doloroso e pode desencadear reações alérgicas.

Especialmente para crianças e animais, esse pequeno inseto é capaz de incomodar bastante. O melhor a fazer é manter as formigas longe da casa. Porém, como fazer isso se a própria ração do pet atrai esses animais? Se você convive com esse problema e está cansado de jogar a ração fora, chegou a hora de aprender um truque.

Como afastar as formigas da ração do animal?

A primeira coisa que deve ser realizada é uma boa higienização do local onde fica o pote de ração. Utilize produtos desinfetantes, como água sanitária e vinagre. Se possível, coloque um pouquinho de bicarbonato de sódio e esfregue no chão.

As formigas que visitaram o pote de comida do animal anteriormente deixaram um rastro de feromônio pelo caminho. É dessa forma que uma tropa de outras formigas encontra o local.

Feche bem os recipientes de armazenamento

Assegure-se de que os sacos ou recipientes onde se guardam as rações estão bem fechados e vedados. Isso evita o aparecimento de formigas em locais diferentes.

Repelente caseiro

O bicarbonato de sódio sozinho é um excelente repelente de formigas. Basta colocar um pouco pela casa, principalmente em frestas, batentes e janelas. Porém, se o problema se agravou e a quantidade de formigas é enorme, a solução precisa ser mais forte.

Ainda assim, para evitar inseticidas e outros produtos tóxicos, existe uma forma caseira de eliminar o problema. Misture açúcar com bicarbonato e espalhe pela casa, especialmente nos locais em que mais aparecem formigas. A mistura vai fazer com que as formigas sejam atraídas e eliminadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário