scorecardresearch ghost pixel



Dicas incríveis para eliminar o inchaço depois das festas de fim de ano

Confira maneiras super eficientes de eliminar aquela sensação de inchaço deixada após as festas de final de ano. Comece a aplicar as dicas ainda hoje.



As comemorações entre o Natal e o Ano-Novo costumam deixar mais do que lembranças para o ano seguinte. Geralmente, as pessoas ganham alguns quilinhos nesta época. Boa parte desse peso se deve ao inchaço do corpo por conta da alimentação exagerada. Por isso, separamos algumas dicas poderosas para eliminar o problema.

Veja também: Churrasco na Airfryer: 6 dicas imperdíveis que você precisa saber

Como eliminar o inchaço do organismo após o Ano-Novo

As causas mais comuns que acarretam o inchaço do organismo são: acúmulo de líquidos e intestino desregulado. Nessa hora, algumas boas opções de alimentos e bebidas são mega eficientes para eliminar tudo o que está em excesso.



Além de tudo, aliar a boa alimentação com as atividades físicas pode potencializar o resultado. Caso você não saiba nem por onde começar, acalme-se, vamos te ajudar nesse processo. Conheça hoje mesmo alguns métodos e práticas para desinchar o corpo e começar 2022 com o pé direito.

Dicas incríveis para desinchar após as festas de final de ano

1 – Alimentos que ajudam:

  • Abacaxi: essa fruta tem uma grande capacidade de fazer uma limpeza no intestino. Além disso, o abacaxi facilita bastante a digestão dos alimentos mais pesados.
  • Água: se você precisa eliminar líquidos do corpo o ideal é beber bastante água. Por mais que pareça estranho, quanto mais hidratado, mais o corpo desincha.
  • Ameixa: caso esteja com o intestino preguiçoso, aposte nas ameixas para facilitar o processo intestinal.
  • Iogurte Natural: As enzimas e probióticos presentes no iogurte natural vão trabalhar a favor da flora intestinal e do estômago.
  • Farelo de Aveia: o farelo de aveia ajuda a eliminar gordura e açúcar do corpo. Além disso, é uma boa fonte de fibras.
  • Folhas escuras: no geral, as folhas escuras e mais amargas são ótimas para melhorar o trânsito intestinal.


2 – Chás e líquidos para desinchar

  • Chás de Hibisco e Cavalinha: estas duas ervas têm alto poder diurético e vão ajudar bastante a manter o peso nos conformes. Além disso, aceleram o metabolismo.
  • Água com gelo e limão: tome até 1 litro todos os dias por uma semana. Coloque o suco de um limão e meio para cada litro.

3 – Pratique atividade física

O exercício tem alto poder de regulação orgânica e, certamente, ajudará no processo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário