scorecardresearch ghost pixel



Dicas para celular: 5 maneiras de esconder fotos e aplicativos para ninguém encontrar

Recursos garantem mais segurança e privacidade para quem não quer deixar suas informações à mostra no celular.



Pessoas que gostam de ter mais segurança e privacidade no celular estão sempre em busca de recursos úteis. Quem deseja esconder fotos ou aplicativos no aparelho para garantir uma segunda camada de proteção tem à sua disposição alguns recursos bem úteis.

Leia mais: Meu celular está sendo espionado? Descubra como prevenir e identificar spywares

Preparamos uma lista com cinco maneiras de ocultar mídias (fotos e vídeos) ou aplicativos, como ferramentas de bancos digitais e redes sociais. As soluções estão disponíveis para celulares Android e iPhone (iOS).

1 – Google Fotos

Uma forma bem simples de esconder uma mídia e removê-la da galeria principal é arquivá-la no Google Fotos. Essa ação fará com que ela continue disponível na pasta “Arquivo”. A segunda dica é criar senha de acesso à plataforma baixando outro aplicativo, ou ainda bloquear o backup automático para impedir que a foto seja salva na ferramenta.

O Google Fotos liberou recentemente a Pasta Trancada, recurso que exige uma senha para exibir o conteúdo salvo. Para usar a função, clique na aba “Biblioteca”, aperte em “Gerenciamento” e toque na opção “Pasta Trancada”.

2 – Recurso nativo no iPhone para mídias

Os celulares com sistema iOS (iPhone) dispõe de um recurso próprio para esconder imagens. Basta abrir o Fotos, escolher as mídias desejadas e clicar no ícone de compartilhar. Feito isso, toque em “Ocultar”. Para abrir as imagens escondidas, acesse a aba “Itens ocultos”.

Quem tem iOS 14 ainda pode esconder a pasta de itens ocultos e deixar os arquivos ainda mais privados. Nos ajustes do aparelho, clique em “Fotos” e desative a chave da opção “Álbuns ocultos”.

3 – Recurso nativo no iPhone para apps

Assim como no caso das fotos, o iPhone também tem uma função para esconder aplicativos. Em aparelhos iOS 14 ou versão superior, é só apagar o aplicativo da tela inicial para que ele não fique visível. Para acessá-lo quando quiser, entre na Biblioteca de Apps.

4 – Aplicativo para Android

Ao contrário do seu concorrente, o Android não oferece um aplicativo nativo para esconder os apps. Se quiser fazer isso, baixe o aplicativo Hider App, toque no ícone de “+” no centro da tela e escolha a ferramenta que deseja ocultar.

5 – Pasta segura da Samsung

A última dica é exclusiva para usuários da Samsung que utilizam a versão Android 7 ou superior. No aplicativo Pasta Segura da Samsung, é possível esconder fotos, documentos e apps usando uma senha, padrão ou digital. O usuário ainda pode ocultar a pasta para garantir mais proteção.




Voltar ao topo

Deixe um comentário