scorecardresearch ghost pixel



Duas receitas práticas e fáceis para fazer batata frita sequinha e crocante na airfryer

Aprenda a fazer batatas fritas irresistíveis.



O dia hoje está combinando com uma batatinha frita? Se for bem sequinha e crocante, aí não tem jeito, ninguém vai resistir. Continue lendo para aprender duas formas simples e práticas de preparar esse petisco maravilhoso sem precisar gastar muito óleo.

Veja mais: Pudim de Leite Moça delicioso feito na airfryer

As dicas hoje poderão ser preparadas na panela de pressão ou na airfryer, confira!

Batata frita na panela de pressão

Ingredientes

  • 500g de batatas monalisa
  • óleo suficiente para cobrir as batatas
  • sal a gosto

Modo de preparo

Separe as batatas, depois lave bem e descasque. Depois corte-as ao meio verticalmente e fatie em lâminas grossas. Em seguida, coloque as fatias na panela de pressão e adicione óleo até que elas fiquem cobertas.

Feche a panela e conte 3 minutos imediatamente após começar a pressão. Passado o tempo, retire a pressão, sem colocá-la na água. Após isso, abra a panela e leve ao fogo novamente até que as batatas fiquem douradas, depois disso retire-as do óleo e coloque-as sobre o papel toalha. Adicione sal e aproveite!

Batata frita na Airfryer

Ingredientes

  • 300g de batatas monalisa
  • uma colher (sopa) de óleo
  • sal e temperos a gosto

Modo de preparo

Primeiramente, lave e descasque as batatas. Depois corte-as ao meio na forma vertical, e fatie em lâminas grossas. Em seguida, lave as batatas em água corrente fria e seque bem com a ajuda de um papel toalha. Quando estiverem secas, coloque as batatas em um recipiente e dê uma pincelada de óleo, de forma que elas fiquem bem oleosas por igual.

Pré-aqueça a airfryer por 5 minutos a 180º. Depois, coloque as batatas no cesto e deixe por 25 minutos à temperatura de 200º, abra o cesto e chacoalhe pelo menos uma vez nesse meio tempo para que fritem por igual. Passando o tempo, retire as batatas do cesto, adicione sal e aproveite!




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário