scorecardresearch ghost pixel



Emagreça já: 6 alimentos que ajudam a queimar gordura corporal

Combinação de hábitos saudáveis de alimentação, associada a exercícios físicos, permite que o corpo gaste bastante energia ao longo de todo o dia.



Tornar o corpo mais definido reduzindo o volume de gordura de células adiposas é o que muita gente deseja. A missão não é fácil e exige bastante esforço, dedicação e disciplina. Alguns alimentos podem contribuir (e muito) para a conquista desse objetivo.

Leia mais: Aqui estão as melhores opções de plantas para o quarto

Ao fazer as escolher certas que serão colocadas no prato, é possível inibir a absorção de gordura pelas células e, de quebra, acelerar a queima dos “quilinhos a mais“. A combinação de hábitos saudáveis de alimentação, associada a exercícios físicos, permite que o corpo gaste bastante energia ao longo de todo o dia.

6 alimentos que são poderosos para queimar gordura corporal

Observe a seguir a lista de alimentos que não podem faltar na dieta de quem está tentando perder peso:

  • Banana

A fruta é conhecida por ajudar na saúde intestinal, além de promover a sensação de saciedade e proteger o coração. Mas cuidado: assim que vai amadurecendo, o amido da fruta acaba virando açúcar e perdendo suas propriedades.

  • Frutas cítricas

Ricas em vitamina C, elas atuam como um eficaz antioxidante, capaz de diminuir a absorção de gordura pelo organismo.

Os alimentos carregam a pectina, responsável por potencializar essa ação. Beber uma garrafa com água e rodelas de limão, por exemplo, pode ser uma boa pedida.

  • Farelo de aveia

O alimento é fico em fibras, o que contribui para o funcionamento do intestino e reduz a absorção de gordura e carboidrato. O farelo também ajuda para o aumento da saciedade, ajudando a pessoa a comer menos.

  • Abacate

A fruta é rica em gorduras monoinsaturadas (ácido oleico), que contribui para a redução do desejo de comer o tempo todo.

O abacate conta ainda com uma substância chamada glutationa, capaz de equilibrar a quantidade de cortisol no organismo. O hormônio está associado ao estresse que, como já conhecemos, é um verdadeiro vilão do plano alimentar. O alimento, vale destacar, oferece ainda proteínas e fibras.

  • Iogurte

Outro item a favor da saúde intestinal que deve ser consumido por quem quer diminuir as gorduras corporais. O alimento, que é uma excelente fonte de proteína, estimula a função digestiva e ajuda o organismo a produzir vitamina B12, responsável por auxiliar na perda de peso.

  • Azeite extra virgem

Consumi-lo ajuda a diminui a velocidade da digestão dos carboidratos no corpo, ideal para garantir o bom equilíbrio dos níveis de insulina e garantir que o corpo não estoque gordura.

Rico em gordura insaturada, o azeite ajuda a diminuir as inflamações nas células, favorecendo assim a perda de gordura corporal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário