scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo MEI: veja bancos que oferecem crédito com boas condições

Quem é MEI e precisa de uma ajudinha com linhas de crédito para empréstimo pode contar com vários bancos. Veja quais são eles.



O crescimento do microempreendedor individual (MEI) no Brasil tem feito com que vários bancos acreditem no potencial de quem tem pequenos negócios. Tanto que muitas instituições oferecem linhas de empréstimo especiais para quem é MEI.

Leia mais: Precisa de um alívio para o bolso? Veja como pagar o IPVA 2022 com cartão de crédito

O crédito para quem tem CNPJ é um incentivo para quem pretende investir mais, só que ainda não tem todo o recurso para isso. Mas, antes de liberar o crédito, os bancos consideram o perfil do MEI.

Empréstimo para MEI

Para conseguir um empréstimo como MEI, por meio do CNPJ, o primeiro passo é procurar as instituições financeiras que oferecem essa possibilidade. Feito isso, cada banco tem uma forma particular de conduzir o processo de liberação do dinheiro.

O que é comum para todos eles é a análise do perfil de quem solicita o empréstimo. Dessa forma, os bancos vão avaliar o histórico do empreendedor, se existem restrições no CPF ou qualquer pendência financeira.

Assim, se tudo estiver correto e sem qualquer débito, o MEI pode aproveitar os empréstimos com condições melhores para quem tem CNPJ. Por exemplo, a redução nos juros.

O empréstimo para MEI é chamado de microcrédito, por ser em valores menores, de acordo com o faturamento do negócio. O valor máximo de empréstimo para quem é MEI é de R$ 20 mil.

Para fazer a solicitação do empréstimo, o MEI tem que reunir documentos pessoais e da empresa. Entre os bancos que oferecem crédito para quem é MEI está o BNDES. O dinheiro pode ser usado para a compra de equipamentos, matéria-prima e demais itens necessários para o trabalho.

O MEI também pode tentar um empréstimo na Caixa Econômica, desde que tenha conta no banco. Outra opção é pelo Bradesco, desde que o faturamento do MEI seja de até R$ 360 mil ao ano.

O Banco do Brasil também oferece uma linha de microcrédito, com a proposta de melhorar o fluxo de caixa do MEI, com prazo de pagamento que pode chegar a 18 parcelas. Outro banco que também oferece condições especiais é o Itaú.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário