scorecardresearch ghost pixel



Fintech lança cartão de crédito para quem está com restrições no CPF

Para quem tem pouco histórico de crédito no mercado, a alt bank, oferece um cartão que leva em conta o comportamento dos clientes em curto prazo.



Para quem está com alguma restrição no CPF é mais difícil conseguir crédito no mercado. Foi pensando nisso que a fintech alt.bank lançou um cartão para quem está com restrições que dificultam a liberação de crédito.

Leia mais: Novo microcrédito Caixa vai oferecer até R$ 3 mil para negativados

Isso porque quem não tem histórico de crédito ou está negativado pode encontrar mais dificuldades na hora de tentar crédito na praça. Então, o cartão de crédito da alt.bank pode ser uma saída.

Crédito alt.bank

A fintech criou algumas formas de facilitar o acesso ao crédito, principalmente para quem busca pela primeira vez. Por exemplo, na modalidade “construtor de crédito” que permite crédito para quem não tem nenhum histórico junto às instituições.

Vale também para quem tem restrições. Dessa forma é preciso fazer um depósito para poder usar o cartão de crédito. Essa quantia inicial é uma espécie de garantia para a fintech em caso de atrasos ou não pagamento.

É como se fosse um valor pré-pago para ser usado até que o banco tenha mais segurança em liberar crédito e valores maiores para quem não tem histórico ou está com restrições.

Outra modalidade de empréstimo é para aqueles que são considerados “poupadores”. Ou seja, que querem usar o crédito para organizar as finanças. Além disso, o dinheiro guardado rende 100% do CDI e passa a ser uma espécie de investimento.

Além disso, outro serviço oferecido pelo alt.bank é a possibilidade de liberação de mais limite todos os dias. Isso porque a empresa leva em conta o comportamento do cliente. Assim, o limite pode ser aumentado de acordo com o pagamento em dia dos compromissos.

Dessa forma, é o próprio comportamento financeiro dos clientes que vai determinar o crédito, assim como os limites a serem oferecidos pela fintech.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário