scorecardresearch ghost pixel



Gosta de mamão? Confira os 4 benefícios de comer mamão todo dia

Descubra quais são os benefícios que comer mamão todos os dias pode proporcionar. Lista conta com vantagens incríveis para o organismo.



O mamão é um fruto popular no Brasil e geralmente é utilizado como ingrediente do café da manhã. Ele é capaz de aumentar a sensação de saciedade, além de fornecer diversos nutrientes importantes para o organismo. As propriedades do mamão são ótimas para tratar e prevenir algumas doenças, inclusive. Descubra, hoje, todos os benefícios desta fruta tipicamente consumida em todo o país.

Vale destacar a ótima aparência do mamão. Sua casca mesclada em tons de verde e amarelo, escondem a polpa laranja vibrante com sementinhas pretas. Toda essa dança de cores já denuncia as belezas que essa fruta pode proporcionar para quem a consome. Aliás, saiba que o mamão também pode ser consumido enquanto está verde, porém é preciso cozinhá-lo antes. A fruta verde é rica em látex e pode estimular episódios de contração.

Conheça alguns dos principais benefícios do mamão:

Para explicar a importância do consumo regular de mamão, confira alguns dos principais benefícios:

1 – Trata e previne a asma

Estudos demonstram que pessoas que consomem mamão com mais frequência têm menos chances de desenvolverem asma.

2 – Melhora a pele

O fruto é rico em vitaminas A, C, K, E e B. Além disso, possui cálcio, potássio, magnésio e fósforo. Desta forma, é um excelente alimento para melhorar a qualidade geral da pele.

3 – Melhor a saúde dos ossos

O consumo de mamão aumenta a absorção de cálcio pelo organismo e, consequentemente, melhora a saúde dos ossos.

4 – Abaixa o nível de açúcar no sangue

Cada 100g de mamão fornecem 3g de fibras. Ou seja, cada pequena fatia de mamão concentra essa mesma quantidade de fibra. Assim, ingerir mamão todos os dias, aumenta consideravelmente o volume de fibras no organismo. Isso ajuda a diminuir os níveis de açúcar no sangue.

5 – Melhora o fluxo intestinal

O mamão é um dos alimentos que mais contribuem para prevenir e tratar o intestino preso ou intestino preguiçoso.

6 – Digestivo natural

Além de ajudar no fluxo intestinal, o mamão facilita o processo de digestão. Assim, é uma ótima fruta para comer durante dietas que visam a perda de peso e a aceleração do metabolismo.

O mamão também ajuda a diminuir inflamações, prevenir doenças cardíacas, retardar o envelhecimento e prevenir câncer.




Voltar ao topo

Deixe um comentário