scorecardresearch ghost pixel



Não coma estes 3 alimentos de manhã se quiser controlar a glicose alta

A má alimentação pode provocar picos de açúcar no sangue e agravar o quadro de saúde do diabético. Saiba o que evitar na primeira refeição do dia.



O diabetes é uma doença crônica e silenciosa que oferece diversos riscos ao organismo. A situação para os portadores dessa condição pode ficar ainda pior em caso de má alimentação, capaz de provocar picos de açúcar no sangue e agravar o quadro de saúde do diabético.

Leia mais: Super shot matinal controla glicose e colesterol; aprenda como fazer

Por isso, é importante que o paciente tome cuidado e gerencie sua condição começando pelo cardápio que será ingerido logo pela manhã. Segundo especialistas, o recomendado é a pessoa optar por um café da manhã saudável e que promova o equilíbrio do açúcar.

A dica é optar por alimentos que contenham nutrientes como proteínas, vitaminas, minerais e carboidratos. A atenção deve ser redobrada para quem possui diabetes tipo 2, que é quando existe a dificuldade em usar a insulina de maneira eficaz.

“Existem certos alimentos que devem ser evitados se você tem diabetes tipo 2, enquanto outros devem ser consumidos com moderação”, disse a médica Sally Roxburgh, da Clínica The Fleet Street, em Londres, ao jornal The Sun.

3 alimentos que aqueles com glicose alta devem evitar no café da manhã

1. Alimentos ricos em carboidratos

Ingerir alimentos ricos em carboidratos podem ser convertidos facilmente em glicose e por isso devem ser evitados. O ideal é fugir do pão branco e derivados. A dica é reduzir aqueles com adição de açúcar para evitar danos ao organismo.

2. Carnes processadas

Quem está tentando equilibrar a glicemia deve eliminar as carnes processadas do cardápio. Entre elas podemos citar o presunto, o bacon e o salame. Por isso, sem misto quente com presunto logo na primeira refeição do dia. A dica é para evitar que a pessoa com diabetes ganhe peso e tenha dificuldade no controle da doença.

3. Sucos de frutas

Os níveis de açúcar no sangue podem subir consideravelmente quando ingerimos sucos de frutas no café da manhã. Apesar do seu valor nutricional, algumas frutas podem acabar aumentando a glicose em pacientes com diabetes tipo 2. É preciso uma consulta com o médico para saber qual a melhor opção de alimento logo pela manhã.




Voltar ao topo

Deixe um comentário