scorecardresearch ghost pixel



Super shot matinal controla glicose e colesterol; aprenda como fazer

O shot de água com limão ajuda a turbinar a imunidade.



A rotina de tomar em jejum shots que ajudam a melhorar a imunidade já era adotada por algumas pessoas muito antes da pandemia chegar no mundo.

Mas essa rotina ficou ainda mais comum nos dias atuais. Geralmente os shots são tomados no período da manhã, mas a dúvida que fica é a seguinte: será que essa rotina faz mesmo bem a nossa saúde? Ou será apenas mais um modismo?

Veja também: Descubra quais frutas são capazes de aumentar a imunidade do corpo

Bom, a resposta para essa pergunta vai depender do tipo de ingredientes colocados neste shot e a quantidade deles, porque de fato existem alguns que sim, ajudam e muito a melhorar a imunidade. Eles podem, ainda, ajudar também a controlar a glicose e o colesterol, e o melhor, podem dar saciedade.

Confira essa receitinha e abaixo os benefícios dela:

Ingredientes:

  • 100ml de água natural
  • 1/2 limão espremido
  • 1 colher de chá de vinagre orgânico de maçã

Como fazer:

Misture tudo e tome bem cedinho, de preferência ainda em jejum.

Benefícios desse shot

Como você pode notar, é uma receita muito simples, mas que pode ajudar a regular várias funções metabólicas, como por exemplo, a diminuição do triglicerídeos e colesterol.

Além disso, essa receitinha também melhora o trânsito intestinal, auxilia diminuindo a pressão arterial, possui efeito bactericida e também é antioxidante, ou seja, vai ajudar a retardar o envelhecimento da pele.

Estudos feitos no Japão mostram que o vinagre de maçã (preferentemente orgânico), por conter ácido acético, pode apresentar efeitos positivos com relação ao emagrecimento. É válido lembrar, é claro, que nenhum ingrediente por si só faz efeito sozinho, é preciso disciplina na prática de atividade física e uma alimentação saudável.

Também é muito importante consultar o seu médico e/ou nutricionista para esclarecer dúvidas e contraindicações.




Voltar ao topo

Deixe um comentário